CIC Oeste realizará atendimento online para tirar dúvidas sobre INSS no dia 16 de março

O Centro de Integração da Cidadania (CIC) Oeste promoverá no dia 16 de março, das 14h às 15h30, atendimento online do INSS. A ação tem como objetivo facilitar o acesso dos trabalhadores e segurados às orientações sobre direitos previdenciários, sem precisar sair de casa.

“Durante a pandemia, e pela necessidade do afastamento social, muitos cidadãos não estão conseguindo dar entrada em serviços online no INSS por não saberem como preencher formulários, anexar documentos, ou por motivos de documentação incompleta.”, esclarece a diretora do CIC Oeste, Edilaine Daniel.

A população terá acesso a orientação e a uma oficina que explicará como realizar pedidos. Os profissionais do INSS vão tirar dúvidas sobre serviços de pedido de carnê, entrada para o benefício de salário-maternidade, extrato previdenciário (CNIS), orientação e entrada do LOAS, simulação de tempo de Contribuição, agendamentos e requerimentos, histórico de crédito de benefício, carta de concessão, agendamento de perícia, extrato de empréstimo consignado, extrato de imposto de renda, Declaração para o Contribuinte Individual e atualização de cadastro.

Para participar, se inscreva no meet.google.com/wrx-bast-ukc.

CIC

O Centro de Integração da Cidadania (CIC) é um programa da Secretaria da Justiça e Cidadania que tem como missão promover o exercício da cidadania por meio da participação popular e garantir formas alternativas de Justiça, tendo como objetivos o acesso à Justiça; a prestação de serviços gratuitos; a articulação e o fortalecimento de redes e ações comunitárias; e a educação para cidadania e direitos humanos.

O CIC possui 17 unidades na Capital, na Grande São Paulo, no litoral e no interior do estado, geralmente em regiões de grande vulnerabilidade social. Na capital são 8 unidades: CIC do Imigrante (Barra Funda), Leste (Itaim Paulista), Oeste (Jaraguá), Sul (Jardim São Luís), Norte (Jaçanã), Casa da Cidadania (Jabaquara), Feitiço da Vila (Valo Velho) e Grajaú. Na Grande São Paulo são 4 unidades: Guarulhos, Pirapora do Bom Jesus, Francisco Morato e Ferraz de Vasconcelos. No interior, o CIC possui unidades em Campinas, Jundiaí, Laranjal Paulista e Cajamar. Há, ainda, uma unidade no litoral, em São Vicente.

Governo do Estado de SP