CIC Oeste promoveu palestra visando a prevenção ao suicídio

Em alusão ao Setembro Amarelo, o Centro de Integração da Cidadania (CIC) Oeste realizou ação de conscientização visando a prevenção ao suicídio na unidade localizada na Estrada de Taipas, 990, no bairro Jardim Panamericano, no Jaraguá.

Mais de 95 pessoas acompanharam palestra ministrada por psicólogos do Grupo de Cuidado que abordaram temas, como os sinais de que algo não está bem, automutilação de adolescentes, depressão e redes sociais.

O evento contou também com a banda do grupo de cuidado, que, entre uma pergunta e outra, cantaram músicas motivacionais.

 

CIC

O Centro de Integração da Cidadania (CIC) é um programa da Secretaria da Justiça e Cidadania que tem como missão promover o exercício da cidadania por meio da participação popular e garantir formas alternativas de Justiça, tendo como objetivos o acesso à Justiça; a prestação de serviços gratuitos; a articulação e o fortalecimento de redes e ações comunitárias; e a educação para cidadania e direitos humanos.

O CIC possui 17 unidades na Capital, na Grande São Paulo, no litoral e no interior do estado, geralmente em regiões de grande vulnerabilidade social. Na capital são 8 unidades: CIC do Imigrante (Barra Funda), Leste (Itaim Paulista), Oeste (Jaraguá), Sul (Jardim São Luís), Norte (Jaçanã), Casa da Cidadania (Jabaquara), Feitiço da Vila (Valo Velho) e Grajaú. Na Grande São Paulo são 4 unidades: Guarulhos, Pirapora do Bom Jesus, Francisco Morato e Ferraz de Vasconcelos. No interior, o CIC possui unidades em Campinas, Jundiaí, Laranjal Paulista e Cajamar. Há, ainda, uma unidade no litoral, em São Vicente.

 

Governo do Estado de SP