CIC Oeste promoverá evento on-line para cidadãos endividados

O Centro de Integração da Cidadania (CIC) Oeste, em parceria com a Fundação Procon, vinculada à Secretaria da Justiça e Cidadania, realizará no dia 01 de junho, terça-feira, das 14h às 16h, via Teams, o I Tratamento do Superendividado na Periferia.

A iniciativa pretende auxiliar consumidores que desejam obter informações sobre os serviços oferecidos pelo Núcleo de Atendimento do Superendividado e esclarecer munícipes que estão em débito com cartão de crédito, cheque especial, empréstimos e financiamentos.

Poderão participar pessoas físicas, maiores de idade, que tenham a maior parte de sua renda comprometida por dívidas, vencidas ou a vencer, com bancos, cartões de crédito, financeiras e empresas de varejo.

Os participantes que se enquadrarem no perfil de superendividados serão orientados quanto ao processo de organização de suas vidas financeira e possível negociação com as instituições.

Esclarecemos que não são atendidas pelo programa as dívidas de multas, indenizações, taxas de condomínio, aluguel, pensões alimentícias, impostos (dívidas fiscais) e parcelas do sistema habitacional. A atuação é restrita a renegociação de débitos proveniente de juros e multas passíveis de renegociação.    

Para participar, inscreva-se no aplicativo do CIC Oeste.

Siga as instruções:

Baixe o app na Play Store.

Procure por “Serviços”.

Localize o “I Tratamento do Superendividado na Periferia – on-line”

Clique em “Abrir site e se inscrever”

Pronto! Um dia antes da ação o cidadão receberá o link para entrar na sala virtual do aplicativo Teams, que também pode ser baixado pelo Play Store.

Governo do Estado de SP