CIC Oeste promove campanhas para empregos e emissão do título de eleitor

O Centro de Integração da Cidadania (CIC) Oeste, da Secretaria da Justiça e Cidadania, iniciou na segunda, 28 de março e vai até 1º de abril, a campanha do Tribunal Regional Eleitoral em parceria com o Cartório Eleitoral, o TRE – Rolê das eleições, para incentivar e conscientizar os jovens acima de 16 anos a tirarem o título de eleitor.

O CIC Oeste preparou ainda mais um rolê, o da Empregabilidade, uma ação em parceria com instituições de aprendizagem e emprego de jovens de 14 a 24 anos de idade para inscrição em cursos e encaminhamento para entrevistas. Nube, Espro, Ibest, Rede Cidadã e Jornal O Amarelinho são alguns dos parceiros.
Os jovens interessados em participar do evento poderão se inscrever pelo link: https://forms.gle/C8XNSARoDeMSWABA8

 

CIC
O Centro de Integração da Cidadania (CIC) é um programa da Secretaria da Justiça e Cidadania que tem como missão promover o exercício da cidadania por meio da participação popular e garantir formas alternativas de Justiça, tendo como objetivos o acesso à Justiça; a prestação de serviços gratuitos; a articulação e o fortalecimento de redes e ações comunitárias; e a educação para cidadania e direitos humanos.

O CIC possui 18 unidades na Capital, na Grande São Paulo, no litoral e no interior do estado, geralmente em regiões de grande vulnerabilidade social. Na capital são 8 unidades: CIC do Imigrante (Barra Funda), Leste (Itaim Paulista), Oeste (Jaraguá), Sul (Jardim São Luís), Norte (Jaçanã), Casa da Cidadania (Jabaquara), Feitiço da Vila (Valo Velho) e Grajaú. Na Grande São Paulo são 4 unidades: Guarulhos, Pirapora do Bom Jesus, Francisco Morato e Ferraz de Vasconcelos. No interior, o CIC possui unidades em Campinas, Juquiá, Jundiaí, Laranjal Paulista e Cajamar. Há, ainda, uma unidade no litoral, em São Vicente.

Serviço:
Rolê das Eleições e da Empregabilidade no CIC Oeste
Data: 28/03 a 01/04
Local: Centro de Integração da Cidadania (CIC) Oeste
Endereço: Estrada das Taipas 990 – Jaraguá

Governo do Estado de SP