CIC Oeste ofereceu programação especial no Dia das Crianças

Na semana do Dia das Crianças, o Centro de Integração da Cidadania (CIC) Oeste iniciou as aulas de Judô para os baixinhos de 05 a 10 de idade. Todas as terças e quintas feiras, das 14h às 17h. Compareçam no CIC Oeste no dia e horário das aulas para falar com o Mestre Sensei Marcos. 

Outra novidade dessa semana, é que os papais e mamães puderam emitir o RG de seus filhos sem precisar agendar.

E a semana do Dia das Crianças terminou no sábado (9) com a Grande Festa Direito do Brincar, que contou com uma programação especial para chamar a atenção da sociedade sobre a importância do brincar na infância.

O Brincar faz parte da proposta pedagógica e no mês de outubro, o CIC Oeste em parceria com a Polícia Militar organizou uma série de brincadeiras que visam ao resgate do direito da criança ao brincar.

O ato de brincar é uma das principais formas de expressão das crianças, que passam a construir significados e a interpretar sua existência no mundo, além de um direito garantido pela Declaração Universal dos Direitos da Criança, a Convenção de Direitos da Criança da ONU e o Estatuto da Criança e do Adolescente – Lei nº 8069/90.

Brincar produz prazer, transporta para um tempo e um lugar único onde a criança pode dominar por ser sua criação.

Além dessa programação o objetivo também foi contribuir com a mobilização da sociedade e do poder público para a importância da garantia desse direito.

As crianças também ganharam lembrança / brinquedo, lanches, refrigerante e pipoca.

No Dia das Crianças, garantir o direito ao brincar é o melhor presente.

 

CIC

O Centro de Integração da Cidadania (CIC) é um programa da Secretaria da Justiça e Cidadania que tem como missão promover o exercício da cidadania por meio da participação popular e garantir formas alternativas de Justiça, tendo como objetivos o acesso à Justiça; a prestação de serviços gratuitos; a articulação e o fortalecimento de redes e ações comunitárias; e a educação para cidadania e direitos humanos.

O CIC possui 17 unidades na Capital, na Grande São Paulo, no litoral e no interior do estado, geralmente em regiões de grande vulnerabilidade social. Na capital são 8 unidades: CIC do Imigrante (Barra Funda), Leste (Itaim Paulista), Oeste (Jaraguá), Sul (Jardim São Luís), Norte (Jaçanã), Casa da Cidadania (Jabaquara), Feitiço da Vila (Valo Velho) e Grajaú. Na Grande São Paulo são 4 unidades: Guarulhos, Pirapora do Bom Jesus, Francisco Morato e Ferraz de Vasconcelos. No interior, o CIC possui unidades em Campinas, Jundiaí, Laranjal Paulista e Cajamar. Há, ainda, uma unidade no litoral, em São Vicente.

Governo do Estado de SP