CIC Oeste e Senac abrem inscrições para cursos profissionalizantes

O Centro de Integração da Cidadania (CIC) Oeste, da Secretaria da Justiça e Cidadania, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) abre inscrições para sete cursos profissionalizantes, com 50 vagas cada, a serem realizados presencialmente em sua sede, localizada na  Estrada das Taipas, 990 – Parque Nações Unidas, São Paulo.

Os cursos são destinados para pessoas maiores de 18 anos e com o ensino médio completo. Os interessados têm até o dia 4 de julho para se inscrever no formulário online (link abaixo) do curso de sua escolha. Por se tratar de bolsas de estudo, todos os inscritos passarão por uma análise econômica. 

Após a conclusão do curso, com duração entre cinco e seis meses, os alunos receberão um certificado emitido pelo Senac e terão prioridade para serem encaminhados a entrevistas de empregos em vagas promovidas por empresas parceiras do CIC Oeste.

Confira os cursos oferecidos:

CIC

O Centro de Integração da Cidadania (CIC) é um programa da Secretaria da Justiça e Cidadania que tem como missão promover o exercício da cidadania por meio da participação popular e garantir formas alternativas de Justiça, tendo como objetivos o acesso à Justiça; a prestação de serviços gratuitos; a articulação e o fortalecimento de redes e ações comunitárias; e a educação para cidadania e direitos humanos.

O CIC possui 18 unidades na Capital, na Grande São Paulo, no litoral e no interior do estado, geralmente em regiões de grande vulnerabilidade social. Na capital são 8 unidades: CIC do Imigrante (Barra Funda), Leste (Itaim Paulista), Oeste (Jaraguá), Sul (Jardim São Luís), Norte (Jaçanã), Casa da Cidadania (Jabaquara), Feitiço da Vila (Valo Velho) e Grajaú. Na Grande São Paulo são 4 unidades: Guarulhos, Pirapora do Bom Jesus, Francisco Morato e Ferraz de Vasconcelos. No interior, o CIC possui unidades em Campinas, Juquiá, Jundiaí, Laranjal Paulista e Cajamar. Há, ainda, uma unidade no litoral, em São Vicente.

 

Serviço

CIC Oeste e Senac abrem inscrições para cursos profissionalizantes 

Data: até 04/07/2022

Local: CIC Oeste

Endereço: Estrada das Taipas, 990 – Parque Nações Unidas, São Paulo.

Governo do Estado de SP