CIC Oeste abre inscrição para Ensino de Jovens e Adultos à Distância (EJA)

O Centro de Integração da Cidadania (CIC) Oeste, em parceria com o SESI SP, abre inscrição para Ensino de Jovens e Adultos à distância (EJA) com o objetivo de promover o acesso à educação para cidadãos que não concluíram os estudos no tempo regular. A aula inaugural será realizada no dia 13 de setembro, às 14h30.

A iniciativa pretende valorizar a cidadania de acordo com a realidade de cada aluno, por meio de metodologias educacionais sociais e construtivas com a metodologia SESI, aprovada pelo Conselho Nacional de Educação (CNE), do Ministério de Educação (MEC).

O projeto promoverá convivência com as atividades remotas, aulas virtuais, e um dia presencialOs alunos terão acesso a todos os conteúdos programados e planejados para que tenham êxito no desenvolvimento de seus estudos remotamente.

Ainda serão oferecidas aos estudantes, atividades que estimulem sua autonomia e possibilitem a realização de forma remota, mediada por um facilitador voluntário e por alunos da Faculdades Paulistanas.

O projeto também prevê a inclusão digital, com uma aula presencial por semana.

Inicialmente, por meio de uma metodologia exclusiva de Reconhecimento de Saberes, o SESI valida e certifica as competências e habilidades que o adulto já possui.

Ao final desta etapa, caso o estudante não comprove que possui todas as competências do nível requerido, assistirá aulas para desenvolver somente as competências que ainda não possui, referentes às 4 (quatro) áreas do conhecimento: Linguagens e Códigos e suas Tecnologias, Ciências Humanas e suas Tecnologias, Ciências da Natureza e suas Tecnologias, Matemática e suas Tecnologias.

A duração do Ensino Fundamental é de até 24 meses, divididos em 4 semestres de 400 horas. Já o Ensino Médio pode ocorrer em até 18 meses, divididos em três semestres de 400 horas. A carga horária, porém, pode variar de acordo com a análise de documento de escolaridade anterior (Histórico Escolar).

Requisitos necessários:

• Ter a idade mínima de 15 anos para cursar o Ensino Fundamental Anos Finais;
  • Ter a idade mínima de 18 anos para cursar o Ensino Médio.
  • Moradores da região Noroeste de SP
  • As vagas são destinadas a pessoas de baixa renda, e que atendam aos requisitos como situação de baixa renda mediante análise socioeconômica através do formulário de inscrição

Inscrições: https://is.gd/cicoesteesesieducacao

O CIC Oeste está localizado na Estrada de Taipas, 990, no bairro Jardim Panamericano, no Jaraguá.