CIC Norte realiza 600 testes de Covid 19 e orienta usuários

 

O Centro de Integração da Cidadania (CIC) Norte, em parceria com a UBS Nova Galvão e a UBS do Jova Rural, promoveu nesta quinta-feira (17), das 9h às 17h, Ação de Testagem Comunitária destinada aos usuários da unidade localizada na Rua Ari da Rocha Miranda, 36, no bairro Conjunto Habitacional Jova Rural, no Jaçanã.

Foram efetuados 600 testes, além da distribuição de 600 máscaras para os munícipes. A iniciativa pretende sensibilizar as pessoas sobre a importância do uso de máscaras para proteção contra o coronavírus.

“Nosso objetivo é identificar cidadãos que estejam contaminados para que, com orientação, possamos auxiliar no controle da Covid 19”, explicou a diretora do CIC Norte, Denise da Conceição da Silva Avarese.

Os exames foram previamente agendados para evitar aglomerações.

 

O CIC

O Centro de Integração da Cidadania é um programa da Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado de São Paulo. Nas 17 unidades do CIC (Cajamar, Campinas, Casa da Cidadania, Feitiço da Vila, do Imigrante, Ferraz de Vasconcelos, Francisco Morato, Grajaú, Guarulhos, Jundiaí, Leste, Norte, Oeste, Sul, Pirapora do Bom Jesus, Laranjal Paulista e São Vicente), localizadas preferencialmente em regiões de grande vulnerabilidade social, a população tem acesso a serviços de emissão de documentos, cursos profissionalizantes, casamentos comunitários, núcleo de mediação de conflitos, orientação ao consumidor pelo Procon-SP, além de acesso à justiça gratuita por meio da Defensoria Pública.

Governo do Estado de SP