Acolhimento - CIC Norte inicia curso de capacitação para Atendimento de Mulheres Vítimas de Violência Doméstica

O Centro de Integração da Cidadania (CIC) Norte, em parceria com o programa Bem Querer Mulher, iniciou nesta quarta-feira (17) o Curso de capacitação para Atendimento de Mulheres Vítimas de Violência Doméstica.

A iniciativa visa a formação de lideranças comunitárias voluntárias e servidores públicos para atendimento nos Centros de Auxílio à Mulher – CAM.

O curso será realizado durante dez quartas-feiras, das 13 às 17h, no CIC Norte, localizado na Rua Ari da Rocha Miranda, 36 - Jova Rural - São Paulo.

O objetivo do CIC é inaugurar ainda no primeiro semestre de 2021 unidades CAM nos CIC Norte, CIC Oeste e CIC Leste, visando a proporcionar o atendimento e o acolhimento necessários à superação de situação de violência doméstica, contribuindo para o resgate da cidadania e o fortalecimento da mulher.

Nesses espaços serão oferecidos serviços para as mulheres, de forma integrada: acolhimento, orientação e encaminhamento em casos de violência doméstica (Delegacia, IML, Defensoria), atendimento jurídico, orientação social e psicológica, encaminhamento para vagas de emprego, dentre outras.