CIC Jundiaí realizará Semana do Cadastro Único

Começa na próxima segunda-feira, 6 de junho, a Semana do Cadastro Único com participação do Centro de Integração da Cidadania (CIC) Jundiaí, da Secretaria da Justiça e Cidadania, em parceria com a Unidade de Gestão de Assistência e Desenvolvimento Social (UGADS) da prefeitura da cidade, que está promovendo o evento.

Esta ação surgiu com o objetivo de suprir uma demanda de serviços reprimida pela pandemia da covid-19 por meio da regularização dos cadastros dos habitantes do município.

A população jundiaiense que comparecer ao Parque da Uva, entre 9h e 19h, durante toda a semana, terá acesso aos serviços do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), da Vigilância Social, de saúde oferecidos pela Faculdade Anhanguera, do Cadastro Único, além dos serviços de documentação e encaminhamento para outros setores realizados pelo CIC.

CIC

O Centro de Integração da Cidadania (CIC) é um programa da Secretaria da Justiça e Cidadania que tem como missão promover o exercício da cidadania por meio da participação popular e garantir formas alternativas de Justiça, tendo como objetivos o acesso à Justiça; a prestação de serviços gratuitos; a articulação e o fortalecimento de redes e ações comunitárias; e a educação para cidadania e direitos humanos.

O CIC possui 18 unidades na Capital, na Grande São Paulo, no litoral e no interior do estado, geralmente em regiões de grande vulnerabilidade social. Na capital são 8 unidades: CIC do Imigrante (Barra Funda), Leste (Itaim Paulista), Oeste (Jaraguá), Sul (Jardim São Luís), Norte (Jaçanã), Casa da Cidadania (Jabaquara), Feitiço da Vila (Valo Velho) e Grajaú. Na Grande São Paulo são 4 unidades: Guarulhos, Pirapora do Bom Jesus, Francisco Morato e Ferraz de Vasconcelos. No interior, o CIC possui unidades em Campinas, Juquiá, Jundiaí, Laranjal Paulista e Cajamar. Há, ainda, uma unidade no litoral, em São Vicente.

Serviço

Jundiaí realizará Semana do Cadastro Único

Data: 06/06/2022 até 10/06/2022

Horário: 9h às 19h

Local: Parque da Uva 

Endereço: Av. Jundiaí, s/n – Anhangabaú, Jundiaí

Governo do Estado de SP