CIC Jundiaí e IMESC promovem testes gratuitos de DNA

Na próxima sexta-feira, dia 25 de março, das 9h às 11h, o Centro de Integração da Cidadania (CIC) Jundiaí em parceria com Instituto de Medicina Social e de Criminologia de São Paulo (IMESC) realizará gratuitamente testes de DNA para pessoas de baixa renda,  mediante assinatura de declaração de hipossuficiência.

O exame tem como objetivo verificar o grau de parentesco entre a pessoa e o suposto pai. Todos os interessados devem comparecer no CIC Jundiaí até às 16h desta segunda-feira, 21 de março, portando: RG, CPF, comprovante de endereço, carteira de trabalho e a certidão da criança.

A unidade está localizada na Rua Alceu de Toledo Pontes, 200 CECAP. Para mais informações, ligue no (11) 4581-4313.

O resultado do exame será entregue após 30 dias da coleta por um defensor público que fará a abertura dos laudos e prestará orientação sobre as questões relativas à paternidade nos casos positivos. 

CIC

O Centro de Integração da Cidadania (CIC) é um programa da Secretaria da Justiça e Cidadania que tem como missão promover o exercício da cidadania por meio da participação popular e garantir formas alternativas de Justiça, tendo como objetivos o acesso à Justiça; a prestação de serviços gratuitos; a articulação e o fortalecimento de redes e ações comunitárias; e a educação para cidadania e direitos humanos.

O CIC possui 18 unidades na Capital, na Grande São Paulo, no litoral e no interior do estado, geralmente em regiões de grande vulnerabilidade social. Na capital são 8 unidades: CIC do Imigrante (Barra Funda), Leste (Itaim Paulista), Oeste (Jaraguá), Sul (Jardim São Luís), Norte (Jaçanã), Casa da Cidadania (Jabaquara), Feitiço da Vila (Valo Velho) e Grajaú. Na Grande São Paulo são 4 unidades: Guarulhos, Pirapora do Bom Jesus, Francisco Morato e Ferraz de Vasconcelos. No interior, o CIC possui unidades em Campinas, Juquiá, Jundiaí, Laranjal Paulista e Cajamar. Há, ainda, uma unidade no litoral, em São Vicente.

Governo do Estado de SP