CIC Guarulhos distribuiu alimentos e qualificou 44 alunos em cursos profissionalizantes

O Centro de Integração da Cidadania (CIC) Guarulhos distribuiu no dia 17 de dezembro 100 cestas básicas e 100 kits de higiene para moradores da região previamente cadastrados na unidade localizada no bairro dos Pimentas.

Às 10h, aproximadamente 80 pessoas acompanharam palestra sobre “Direitos e Cidadania”, proferida pela Dra. Regina Célia da Silva Pegoraro, da OAB Guarulhos. Logo após, 18 pessoas passaram por atendimento jurídico.

Durante o encontro, 44 alunos celebraram a conclusão dos cursos de qualificação profissional oferecidos pelo Fundo Social: pedreiro (6 alunos), costura básica (10), maquiagem (10), cabeleireiro (10) e costura avançada (8).

O evento contou com a OAB Guarulhos e Fundo Social.

 

O CIC

O Centro de Integração da Cidadania (CIC) é um programa da Secretaria da Justiça e Cidadania que tem como missão promover o exercício da cidadania por meio da participação popular e garantir formas alternativas de Justiça, tendo como objetivos o acesso à Justiça; a prestação de serviços gratuitos; a articulação e o fortalecimento de redes e ações comunitárias; e a educação para cidadania e direitos humanos.

O CIC possui 18 unidades na Capital, na Grande São Paulo, no litoral e no interior do estado, geralmente em regiões de grande vulnerabilidade social. Na capital são 8 unidades: CIC do Imigrante (Barra Funda), Leste (Itaim Paulista), Oeste (Jaraguá), Sul (Jardim São Luís), Norte (Jaçanã), Casa da Cidadania (Jabaquara), Feitiço da Vila (Valo Velho) e Grajaú. Na Grande São Paulo são 4 unidades: Guarulhos, Pirapora do Bom Jesus, Francisco Morato e Ferraz de Vasconcelos. No interior, o CIC possui unidades em Campinas, Jundiaí, Laranjal Paulista, Cajamar e Juquiá. Há, ainda, uma unidade no litoral, em São Vicente.