Comemoração - CIC Guarulhos celebra Dia da Gratidão com a doação de 460 kits de alimentação, higiene e limpeza

O Centro de Integração da Cidadania (CIC) Guarulhos promoveu nesta quarta-feira (6) ação em comemoração ao Dia da Gratidão com a distribuição de 460 kits de alimentação, higiene e limpeza, contendo bolachas waffer, muffins, cookies (Bauducco), sabonete líquido (Natura), álcool gel (Mary Kay) e limpador de vidro (CIF).

“Nessa data dedicada ao agradecimento, nós do CIC expressamos nossa gratidão por tudo o que somos e representamos, por aquilo que nos acontece de bom e pelos desafios com os quais nos deparamos em nosso dia a dia”, afirmou a diretora do CIC Guarulhos, Ida Rosana Andrade.

Em 6 de janeiro a tradição cristã também comemora o Dia de Reis, data em que os três Reis Magos, guiados pela estrela guia, levaram presente ao recém-nascido menino Jesus.

No total, foram doados 4.558 pacotes de bolachas/muffins/cookies, 600 álcool gel e 600 sabonete líquido.

O CIC Guarulhos está localizado na Estrada do Capão Bonito, 53, no bairro Jardim Maria de Lourdes, no Pimentas.

CIC

O Centro de Integração da Cidadania (CIC) é um programa da Secretaria da Justiça e Cidadania que tem como missão promover o exercício da cidadania por meio da participação popular e garantir formas alternativas de Justiça, tendo como objetivos o acesso à Justiça; a prestação de serviços gratuitos; a articulação e o fortalecimento de redes e ações comunitárias; e a educação para cidadania e direitos humanos.

O CIC possui 17 unidades na Capital, na Grande São Paulo, no litoral e no interior do estado, geralmente em regiões de grande vulnerabilidade social. Na capital são 8 unidades: CIC do Imigrante (Barra Funda), Leste (Itaim Paulista), Oeste (Jaraguá), Sul (Jardim São Luís), Norte (Jaçanã), Casa da Cidadania (Jabaquara), Feitiço da Vila (Valo Velho) e Grajaú. Na Grande São Paulo são 4 unidades: Guarulhos, Pirapora do Bom Jesus, Francisco Morato e Ferraz de Vasconcelos. No interior, o CIC possui unidades em Campinas, Jundiaí, Laranjal Paulista e Cajamar. Há, ainda, uma unidade no litoral, em São Vicente.

Compartilhe esta notícia: