Solidariedade - CIC Guarulhos atende mais de 300 famílias durante Semana Solidária

O Centro de Integração da Cidadania (CIC) Guarulhos promoveu entre os dias 15 e 21 de fevereiro a Semana Solidária com a Comunidade do entorno da unidade localizada na Estrada do Capão Bonito, 53, no bairro Jardim Maria de Lourdes.

Durante a ação, foram distribuídos 936 pacotes de waffer, 5.112 mini cake, 281 bolos, 1.780 cookies integral, 554 frascos de álcool gel para as mãos, 372 frascos de sabonete líquido Natura, 292 máscaras escudo de papel – descartável e 724 marmitex.

Aproximadamente 307 famílias cadastradas foram atendidas.

A iniciativa contou com as parcerias do Conselho Comunitário Marcos Freire, Nova Era, Emílio e Amigos, Alimentando Almas, Plantão Solidariedade Tia Deni, Panela Solidária.

 

CIC

 

O Centro de Integração da Cidadania (CIC) é um programa da Secretaria da Justiça e Cidadania que tem como missão promover o exercício da cidadania por meio da participação popular e garantir formas alternativas de Justiça, tendo como objetivos o acesso à Justiça; a prestação de serviços gratuitos; a articulação e o fortalecimento de redes e ações comunitárias; e a educação para cidadania e direitos humanos.

O CIC possui 17 unidades na Capital, na Grande São Paulo, no litoral e no interior do estado, geralmente em regiões de grande vulnerabilidade social. Na capital são 8 unidades: CIC do Imigrante (Barra Funda), Leste (Itaim Paulista), Oeste (Jaraguá), Sul (Jardim São Luís), Norte (Jaçanã), Casa da Cidadania (Jabaquara), Feitiço da Vila (Valo Velho) e Grajaú. Na Grande São Paulo são 4 unidades: Guarulhos, Pirapora do Bom Jesus, Francisco Morato e Ferraz de Vasconcelos. No interior, o CIC possui unidades em Campinas, Jundiaí, Laranjal Paulista e Cajamar. Há, ainda, uma unidade no litoral, em São Vicente.

Compartilhe esta notícia: