CIC Grajaú realiza atividades em alusão ao Outubro Rosa

 

O Centro de Integração da Cidadania (CIC) Grajaú em parceria com a Universidade Paulista (UNIP), promoveu nesta segunda-feira (5) uma roda de conversa sobre a importância da campanha “Outubro Rosa”, que tem como objetivo conscientizar a população sobre o câncer de mama.

Durante o bate-papo, a enfermeira Thaís  e algumas alunas do curso de enfermagem da UNIP falaram sobre o autoexame das mamas,  para detectar a presença de nódulos, e formas de prevenção como mamografia e papanicolau para prevenir o câncer do colo do útero.

Participaram do encontro 15 mulheres que residem no entorno do CIC.

O câncer de mama é o tipo de câncer que mais acomete as mulheres em todo o mundo. Diversos são os fatores que estão relacionados à doença, como envelhecimento, determinantes relacionados à vida reprodutiva da mulher, história familiar de câncer de mama, consumo de álcool, excesso de peso, etc.

 

O CIC

 

O Centro de Integração da Cidadania é um programa da Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado de São Paulo. Nas 17 unidades do CIC (Cajamar, Campinas, Casa da Cidadania, Feitiço da Vila, do Imigrante, Ferraz de Vasconcelos, Francisco Morato, Grajaú, Guarulhos, Jundiaí, Leste, Norte, Oeste, Sul, Pirapora do Bom Jesus, Laranjal Paulista e São Vicente), localizadas preferencialmente em regiões de grande vulnerabilidade social, a população tem acesso a serviços de emissão de documentos, cursos profissionalizantes, casamentos comunitários, núcleo de mediação de conflitos, orientação ao consumidor pelo Procon-SP, além de acesso à justiça gratuita por meio da Defensoria Pública.

 

 

Assessoria de Comunicação

Secretaria da Justiça e Cidadania

Email: justica@justica.sp.gov.br

Tel.: (11) 3291-2612

Governo do Estado de SP