CIC Grajaú atende 123 pessoas durante ação destinada a qualificação para o mercado de trabalho

O Centro de Integração da Cidadania (CIC) Grajaú promoveu no sábado (2), das 8h30 às 13h30, a ação “Você Pode” destinada a apresentar o projeto Capacita-me e realizar inscrições para os cursos oferecidos para a comunidade. O encontro foi realizado na Rua José Quaresma Junior, 675, no Parque Grajaú, e reuniu 123 pessoas.

Durante o evento foram solicitadas 13 certidões de nascimento, 6 impressões de CPF e 4 agendamentos de Cadunico. 

O projeto “Capacita-me” visa a gerar oportunidade às pessoas em situação de vulnerabilidade social e promover o desenvolvimento de habilidades, conhecimento e atitudes que possam agregar na formação e preparação para o mercado de trabalho formal.

A ação foi promovida obedecendo às regras de distanciamento entre uma pessoa e outra, bem como ao uso de máscara, obrigatório no Estado de São Paulo.

 

CIC

O Centro de Integração da Cidadania (CIC) é um programa da Secretaria da Justiça e Cidadania que tem como missão promover o exercício da cidadania por meio da participação popular e garantir formas alternativas de Justiça, tendo como objetivos o acesso à Justiça; a prestação de serviços gratuitos; a articulação e o fortalecimento de redes e ações comunitárias; e a educação para cidadania e direitos humanos.

O CIC possui 17 unidades na Capital, na Grande São Paulo, no litoral e no interior do estado, geralmente em regiões de grande vulnerabilidade social. Na capital são 8 unidades: CIC do Imigrante (Barra Funda), Leste (Itaim Paulista), Oeste (Jaraguá), Sul (Jardim São Luís), Norte (Jaçanã), Casa da Cidadania (Jabaquara), Feitiço da Vila (Valo Velho) e Grajaú. Na Grande São Paulo são 4 unidades: Guarulhos, Pirapora do Bom Jesus, Francisco Morato e Ferraz de Vasconcelos. No interior, o CIC possui unidades em Campinas, Jundiaí, Laranjal Paulista e Cajamar. Há, ainda, uma unidade no litoral, em São Vicente.