CIC e Sebrae abrem inscrições para curso de empreendedorismo feminino

 

O Centro de Integração da Cidadania (CIC) Leste, em parceria com o Sebrae, abre inscrições para o curso “Sebrae Delas - Mulher de Negócios”, um programa destinado a mulheres empreendedoras que pretendem conhecer o passo a passo para o planejamento de uma empresa de sucesso.

As aulas serão ministradas presencialmente, de 10 a 14 de janeiro, em dois turnos: 9h às 13h e 14h às 18h. A jornada possui 20 horas de capacitação, distribuídas em 5 encontros.

Durante o curso, as alunas aprenderão sobre finanças, características do comportamento empreendedor, trabalho, negócios, marketing e vendas.

O projeto Sebrae Delas tem o objetivo de estimular mulheres a empreender, gerar negócios e transformar realidades.

A iniciativa visa também a fomentar práticas empresariais para tornar os negócios liderados por mulheres mais competitivos, bem como promover a sensibilização e a articulação de atores estratégicos relacionados ao tema de empreendedorismo feminino.

Tem como estratégias a disseminação da cultura empreendedora, a promoção da competitividade empresarial de pequenos negócios geridos por mulheres, a geração de inteligência competitiva para apoiar na tomada de decisão, criação e o fortalecimento da rede de apoio ao empreendedorismo feminino no estado.

As inscrições podem ser feitas na recepção do CIC Leste, localizado na Rua Padre Virgílio Campelo, 150, na Encosta Norte, no Itaim Paulista. No ato da inscrição é necessário apresentar RG, CPF e comprovante endereço. Para mais informações, ligue (11) 2562-2440.

 

O CIC

O Centro de Integração da Cidadania (CIC) é um programa da Secretaria da Justiça e Cidadania que tem como missão promover o exercício da cidadania por meio da participação popular e garantir formas alternativas de Justiça, tendo como objetivos o acesso à Justiça; a prestação de serviços gratuitos; a articulação e o fortalecimento de redes e ações comunitárias; e a educação para cidadania e direitos humanos.

O CIC possui 18 unidades na Capital, na Grande São Paulo, no litoral e no interior do estado, geralmente em regiões de grande vulnerabilidade social. Na capital são 8 unidades: CIC do Imigrante (Barra Funda), Leste (Itaim Paulista), Oeste (Jaraguá), Sul (Jardim São Luís), Norte (Jaçanã), Casa da Cidadania (Jabaquara), Feitiço da Vila (Valo Velho) e Grajaú. Na Grande São Paulo são 4 unidades: Guarulhos, Pirapora do Bom Jesus, Francisco Morato e Ferraz de Vasconcelos. No interior, o CIC possui unidades em Campinas, Jundiaí, Laranjal Paulista, Cajamar e Juquiá. Há, ainda, uma unidade no litoral, em São Vicente.