Qualificação profissional - CIC e Sebrae abrem inscrições para curso de empreendedorismo feminino

O Centro de Integração da Cidadania (CIC), em parceria com o Sebrae, abre inscrições para o curso on-line Sebrae DELAS – mulher de negócios, um programa destinado a mulheres empreendedoras que pretendem conhecer o passo a passo para o planejamento de uma empresa de sucesso.

As aulas serão ministradas virtualmente, de 12 a 20 de abril, das 19h às 21h.

A jornada possui 13 horas de capacitação mais 2 horas de mentoria, distribuídas em 7 encontros. Para participar, se inscreva no link https://forms.gle/aV1wbxiU3R41kkbNA .

No campo “Como ficou sabendo do curso? Diga, quem o convidou para este curso?”, preencha CIC LESTE.

O projeto Sebrae DELAS tem o objetivo de estimular mulheres a empreender, gerar negócios e transformar realidades.

Visa também a fomentar práticas empresariais para tornar os negócios liderados por mulheres mais competitivos, bem como promover a sensibilização e a articulação de atores estratégicos relacionados ao tema de empreendedorismo feminino.

Tem como estratégias a disseminação da cultura empreendedora, a promoção da competitividade empresarial de pequenos negócios geridos por mulheres, a geração de inteligência competitiva para apoiar na tomada de decisão e a criação e o fortalecimento da rede de apoio ao empreendedorismo feminino no estado.

 

CIC

O Centro de Integração da Cidadania (CIC) é um programa da Secretaria da Justiça e Cidadania que tem como missão promover o exercício da cidadania por meio da participação popular e garantir formas alternativas de Justiça, tendo como objetivos o acesso à Justiça; a prestação de serviços gratuitos; a articulação e o fortalecimento de redes e ações comunitárias; e a educação para cidadania e direitos humanos.

O CIC possui 17 unidades na Capital, na Grande São Paulo, no litoral e no interior do estado, geralmente em regiões de grande vulnerabilidade social. Na capital são 8 unidades: CIC do Imigrante (Barra Funda), Leste (Itaim Paulista), Oeste (Jaraguá), Sul (Jardim São Luís), Norte (Jaçanã), Casa da Cidadania (Jabaquara), Feitiço da Vila (Valo Velho) e Grajaú. Na Grande São Paulo são 4 unidades: Guarulhos, Pirapora do Bom Jesus, Francisco Morato e Ferraz de Vasconcelos. No interior, o CIC possui unidades em Campinas, Jundiaí, Laranjal Paulista e Cajamar. Há, ainda, uma unidade no litoral, em São Vicente.