CIC e Sebrae abrem inscrições para curso “Crescendo e Aprendendo” voltado aos jovens

O Centro de Integração da Cidadania (CIC) Leste, em parceria com o Sebrae, abre inscrições para o workshop “Crescendo e Aprendendo” com o objetivo de capacitar alunos da rede pública e privada em um curso de empreendedorismo realizado durante o período de férias escolar.

A iniciativa é destinada a adolescentes entre 15 e 20 anos, que estejam cursando o ensino médio escolar e queiram aprender como ter uma educação empreendedora.
As aulas serão ministradas presencialmente, de 12 a 14 de janeiro, em dois turnos: 9h às 13h e 14h às 18h.

Durante o curso, os alunos aprenderão sobre atitudes empreendedoras, características do comportamento empreendedor, trabalho, negócios, pensamento de futuro empreendedor.

As inscrições podem ser feitas na recepção do CIC Leste, localizado na Rua Padre Virgílio Campelo, 150, na Encosta Norte, no Itaim Paulista. No ato da inscrição é necessário apresentar RG, CPF e comprovante endereço. Para mais informações, ligue (11) 2562-2440.

 

O CIC

O Centro de Integração da Cidadania (CIC) é um programa da Secretaria da Justiça e Cidadania que tem como missão promover o exercício da cidadania por meio da participação popular e garantir formas alternativas de Justiça, tendo como objetivos o acesso à Justiça; a prestação de serviços gratuitos; a articulação e o fortalecimento de redes e ações comunitárias; e a educação para cidadania e direitos humanos.
O CIC possui 18 unidades na Capital, na Grande São Paulo, no litoral e no interior do estado, geralmente em regiões de grande vulnerabilidade social. Na capital são 8 unidades: CIC do Imigrante (Barra Funda), Leste (Itaim Paulista), Oeste (Jaraguá), Sul (Jardim São Luís), Norte (Jaçanã), Casa da Cidadania (Jabaquara), Feitiço da Vila (Valo Velho) e Grajaú. Na Grande São Paulo são 4 unidades: Guarulhos, Pirapora do Bom Jesus, Francisco Morato e Ferraz de Vasconcelos. No interior, o CIC possui unidades em Campinas, Jundiaí, Laranjal Paulista, Cajamar e Juquiá. Há, ainda, uma unidade no litoral, em São Vicente.

Governo do Estado de SP