CIC e Defensoria Pública abrem inscrições para teste de paternidade

Dezesseis unidades do Centro de Integração da Cidadania (CIC) estão com inscrições abertas para os interessados na realização de perícia de investigação de paternidade (exame de DNA), promovidos pelo Instituto de Medicina Social e Criminoliga (IMESC). O serviço é gratuito às pessoas de baixa renda, mediante assinatura de declaração de hipossuficiência. 

Para fazer a inscrição é necessário que todos os envolvidos – filho, mãe e suposto pai – estejam de acordo com a realização do exame e se comprometam a comparecer juntos na data designada para a coleta. Também deverão apresentar documento original com foto e certidão de nascimento do filho. 

As coletas ocorrerão nas próprias unidades CIC e os testes serão realizados ainda no mês de novembro.  

Ligue na unidade de interesse para ser informado sobre os documentos necessários e agende o seu horário. 

O resultado do exame será entregue após 30 dias da coleta diretamente à parte interessada, que poderá, seja no momento da coleta, ou no momento do recebimento do resultado, manifestar interesse por atendimento jurídico prestado por defensor público ou advogado, no caso das unidades sem plantão da Defensoria Pública. 

Todas as etapas ocorrerão nos próprios CICs, sem a necessidade de deslocamentos para outras unidades. 

As perícias serão realizadas pelo IMESC, órgão vinculado à Secretaria da Justiça e Cidadania, que firmou convênio para atuação nos CICs durante os próximos cinco anos.

 

Governo do Estado de SP