CIC e Cidadania Itinerante oferecem serviços gratuitos à população em São Vicente

Em parceria com a prefeitura, ação “Jornada da Cidadania” acontecerá na área continental da cidade

No sábado (6), a Secretaria da Justiça e Cidadania (SJC), por meio do Centro de Integração da Cidadania (CIC) São Vicente e do Projeto Cidadania Itinerante, promove a ação “Jornada da Cidadania”, das 10h às 15h, na Capela Nossa Senhora da Esperança. A iniciativa, organizada em parceria com a prefeitura de São Vicente, tem como objetivo levar atendimentos de cidadania para a população da área continental do município.

Durante o evento serão disponibilizados serviços de agendamento para exames de DNA, solicitação de 2.ª via de certidões, agendamento de atendimento do poupatempo, aferição de pressão arterial, beleza (corte de cabelo e maquiagem), orientação com o Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) e do Banco do Povo Paulista (BPP).

Além dos atendimentos oferecidos pelo ônibus do Cidadania Itinerante, confira a lista completa: agendamento de 2.ª via do RG, emissão de 2.ª via das certidões de nascimento, casamento e óbito, CPF, contas de consumo (água e luz) e atestado de antecedentes criminais; pedido de emissão da carteira de trabalho digital; entrada no seguro-desemprego; elaboração de currículo; recebimento de denúncias e encaminhamento para coordenações, programas e ouvidoria da SJC.

Data: Sábado, 6 de maio de 2023

Local: Rua Salvador, 30 – Quarentenário, São Vicente