CIC do Imigrante disponibiliza atendimento da Defensoria Pública da União todas as sextas-feiras

O Centro de Integração da Cidadania (CIC) do Imigrante disponibiliza todas as sextas-feiras, das 13h às 17h, atendimento da Defensoria Pública da União (DPU), na unidade localizada na Rua Barra Funda, 1020, no bairro Santa Cecília.

Serão atendidas famílias imigrantes/refugiados de diversas nacionalidades em situação de vulnerabilidade social.

Entre os serviços prestados, estão recursos de solicitação de pedido de protocolo indeferido, entrada ilegalmente no país (sem carimbo da Polícia Federal), documentação retida, protocolo desativado, recursos de multa, auxilio emergencial, reparação dos direitos de pessoas vítimas de tortura, abusos sexuais, discriminação, violência, direitos das vítimas de tráfico exploração do trabalho e trabalho escravo.

Para evitar aglomerações, os atendimentos serão realizados mediante agendamento pelo whatsapp, (11) 3115-2048.

CIC

O Centro de Integração da Cidadania (CIC) é um programa da Secretaria da Justiça e Cidadania que tem como missão promover o exercício da cidadania por meio da participação popular e garantir formas alternativas de Justiça, tendo como objetivos o acesso à Justiça; a prestação de serviços gratuitos; a articulação e o fortalecimento de redes e ações comunitárias; e a educação para cidadania e direitos humanos.

O CIC possui 17 unidades na Capital, na Grande São Paulo, no litoral e no interior do estado, geralmente em regiões de grande vulnerabilidade social. Na capital são 8 unidades: CIC do Imigrante (Barra Funda), Leste (Itaim Paulista), Oeste (Jaraguá), Sul (Jardim São Luís), Norte (Jaçanã), Casa da Cidadania (Jabaquara), Feitiço da Vila (Valo Velho) e Grajaú. Na Grande São Paulo são 4 unidades: Guarulhos, Pirapora do Bom Jesus, Francisco Morato e Ferraz de Vasconcelos. No interior, o CIC possui unidades em Campinas, Jundiaí, Laranjal Paulista e Cajamar. Há, ainda, uma unidade no litoral, em São Vicente.

Deixe um comentário

Governo do Estado de SP