CIC do Imigrante abre inscrições para aulas destinadas a imigrantes e refugiados

O Centro de Integração da Cidadania (CIC) do Imigrante, em parceria com o Núcleo de Estudos sobre Migrações (Nemigdhs) e a Faculdade Sesi de Educação – Leopoldina, iniciou as aulas do EJA – Educação para jovens e adultos, realizadas aos sábados, das 14h às 16h, no SESI localizado na Rua Carlos Weber, 835, na Vila Leopoldina.

A iniciativa tem a finalidade de ajudar no aprendizado daqueles que não concluíram os estudos no país de origem e os que desejam voltar a estudar.

Os interessados devem ter acima de 18 anos e se inscrever no CIC do Imigrante, de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 17h. O CIC do Imigrante está localizado na Rua Barra Funda, 1020.

A ficha de inscrição também pode ser encaminhada pelo WhatsApp (11) 3115-2048.

A Educação de Jovens e Adultos é uma modalidade de ensino destinada a pessoas que não tiveram acesso à educação na escola convencional na idade apropriada. Permite que o aluno retome os estudos e os conclua em menos tempo, possibilitando sua qualificação para conseguir melhores oportunidades no mercado de trabalho. O programa é dividido em etapas, com abrangência do ensino fundamental ao médio.

Deixe um comentário

Governo do Estado de SP