CIC Campinas terá atendimento do Procon a partir de 15 de dezembro

O Centro de integração da Cidadania (CIC) Campinas contará com atendimentos mensais do Procon local a partir de quarta-feira (15), das 9h às 15h, na unidade localizada na Rua Odete Therezinha Santucci Octaviano, 92, no bairro Vida Nova.

A parceria é fruto de convênio entre a Prefeitura e a Secretaria da Justiça e Cidadania e tem como objetivo atender a população da região, com aproximadamente 300 mil habitantes, e oferecer serviços de orientação e direitos do consumidor.

A assistência será prestada toda terceira quarta-feira de cada mês, para 10 pessoas previamente cadastradas. Os interessados podem entrar em contato por meio do telefone (19) 3226-6161 ou 3226-6889, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

 

O CIC

O Centro de Integração da Cidadania (CIC) é um programa da Secretaria da Justiça e Cidadania que tem como missão promover o exercício da cidadania por meio da participação popular e garantir formas alternativas de Justiça, tendo como objetivos o acesso à Justiça; a prestação de serviços gratuitos; a articulação e o fortalecimento de redes e ações comunitárias; e a educação para cidadania e direitos humanos.

O CIC possui 18 unidades na Capital, na Grande São Paulo, no litoral e no interior do estado, geralmente em regiões de grande vulnerabilidade social. Na capital são 8 unidades: CIC do Imigrante (Barra Funda), Leste (Itaim Paulista), Oeste (Jaraguá), Sul (Jardim São Luís), Norte (Jaçanã), Casa da Cidadania (Jabaquara), Feitiço da Vila (Valo Velho) e Grajaú. Na Grande São Paulo são 4 unidades: Guarulhos, Pirapora do Bom Jesus, Francisco Morato e Ferraz de Vasconcelos. No interior, o CIC possui unidades em Campinas, Jundiaí, Laranjal Paulista, Cajamar e Juquiá. Há, ainda, uma unidade no litoral, em São Vicente.