CIC Campinas realizará roda de conversa e ações em alusão ao Outubro Rosa nesta sexta-feira (8)

O Centro de Integração da Cidadania (CIC) Campinas realizará na sexta-feira (8), às 11h, uma roda de conversa em alusão ao Outubro Rosa visando a orientar e sensibilizar mulheres para que façam os exames de prevenção, sendo as indicações:

• Mamografia: idade de 40 até 49 anos (anual)
  • Papanicolau: idade de 25 a 64 anos (anual) e de 50 até 69 anos (a cada 2 anos)

As participantes serão orientadas sobre a prevenção do câncer de mama e colo de útero e a importância dos exames periódicos que podem salvar vidas, se a doença for diagnosticada no início.

Na ocasião, o CIC fará inscrição para exame de DNA: necessários que as partes estejam de acordo, sem limite de inscritos.

Ainda haverá agendamento para RG e solicitação de 2ª via de certidões (nascimento, casamento e óbito).

Também contará com a distribuição de cartão de alimentação no valor de R$ 100,00 para cada mulher que participar da roda de conversa e estiver cadastrada no programa Viva Vida.

O CIC Campinas é um dos postos de entrega de cestas básicas e cartões de alimentação aos beneficiários do programa Viva Vida, que é coordenado pela Secretaria Municipal de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos.

Para se cadastrar no Viva Vida é preciso baixar o aplicativo:  https://play.google.com/store/apps/details?id=br.com.vonbraunlabs.vivavida ,  preencher o cadastro e se estiver dentro dos critérios de vulnerabilidade solicitados no cadastro, será contatado para retirar a cesta no posto de distribuição mais próximo da residência.

Desde o início da pandemia em março de 2019, mais de 1.600 famílias foram beneficiadas com o repasse de cesta básica, cartão alimentação, doações de produtos de limpeza e higiene pessoal.

Importante ressaltar que o CIC Campinas acompanhará (em parceria com os CICs Jundiaí, Cajamar e Imigrante) a carreta do Hospital de Amor, no decorrer do mês de outubro, prestando serviços, como inscrição para exame de DNA, agendamento para RG e solicitação de 2ª via de certidões (nascimento, casamento e óbito).

Segue o cronograma das ações em Campinas:

14 e 15 de outubro – das 9h às 14h – Estação Cultura: Praça Mal Floriano Peixoto – Vila Rialto

16 de outubro – das 9h às 12h – Estação Cultura: Praça Mal Floriano Peixoto – Vila Rialto

20 de outubro – das 9h às 14h – Praça da Juventude: Rua Abigail Zeni Nader, s/n, DIC V

21 e 22 de outubro – das 9h às 14h – CS Tancredo Neves: Av. Tancredo Neves, 5101, Jd. Indianápolis

23 de outubro – das 9h às 12h – Praça da Juventude: Rua. Abigail Zeni Nader, s/n, DIC V (com participação do CIC do Imigrante que prestará serviços pertinentes a sua área de atuação)

28 e 29 de outubro – das 9h às 14h – CRAS Campo Belo: R. Dr. Ademir Cubero Ruano, Jd. Campo Belo

A iniciativa conta com a parceria do Hospital de Amor, do Coletivo Vida Nova e da Secretaria Municipal de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos/Viva Vida.