CIC Campinas realizará mamografia no mês de junho

A partir de segunda-feira (7), o Centro de Integração da Cidadania (CIC) Campinas receberá no espaço do estacionamento a unidade móvel do Hospital de Amor, que possui internamente um consultório preparado para realizar o rastreamento do câncer de mama, através do exame de mamografia.

O exame deve ser feito por mulheres de 40 a 49 anos (anualmente) e mulheres de 50 a 69 anos (a cada dois anos).

As interessadas devem procurar os centros de saúde da região: Centro de Saúde União de Bairros, Centro de Saúde Vista Alegre e Centro de Saúde São Cristovam.

Após consulta as pacientes serão encaminhadas para o atendimento no CIC.

As vagas são limitadas a 100 mulheres por semana.

A partir da primeira triagem feita pela Unidade Móvel, se for necessário, as mulheres são convidadas para realizar os exames complementares e, caso haja o diagnóstico de câncer, o próprio Hospital de Amor encaminha essa mulher para a rede de oncologia de Campinas para o tratamento.

O Hospital de Amor, anteriormente conhecido como Hospital de Câncer de Barretos é uma instituição de saúde filantrópica brasileira especializada no tratamento e prevenção de câncer, com sede em Barretos, São Paulo.

O CIC Campinas está localizado na Rua Odete Therezinha Santucci Octaviano, 92, no bairro Vida Nova.

 

CIC

O Centro de Integração da Cidadania (CIC) é um programa da Secretaria da Justiça e Cidadania que tem como missão promover o exercício da cidadania por meio da participação popular e garantir formas alternativas de Justiça, tendo como objetivos o acesso à Justiça; a prestação de serviços gratuitos; a articulação e o fortalecimento de redes e ações comunitárias; e a educação para cidadania e direitos humanos.

O CIC possui 17 unidades na Capital, na Grande São Paulo, no litoral e no interior do estado, geralmente em regiões de grande vulnerabilidade social. Na capital são 8 unidades: CIC do Imigrante (Barra Funda), Leste (Itaim Paulista), Oeste (Jaraguá), Sul (Jardim São Luís), Norte (Jaçanã), Casa da Cidadania (Jabaquara), Feitiço da Vila (Valo Velho) e Grajaú. Na Grande São Paulo são 4 unidades: Guarulhos, Pirapora do Bom Jesus, Francisco Morato e Ferraz de Vasconcelos. No interior, o CIC possui unidades em Campinas, Jundiaí, Laranjal Paulista e Cajamar. Há, ainda, uma unidade no litoral, em São Vicente.

Governo do Estado de SP