CIC Campinas realiza palestra sobre violência doméstica

O Centro de Integração da Cidadania (CIC) Campinas promoveu no início do mês de dezembro roda de conversa sobre violência doméstica, na unidade localizada na Rua Odete Therezinha Santucci octaviano, 92, no bairro Vida Nova.

O encontro teve como objetivo apresentar o fluxo de atendimento da rede destinada às mulheres campineiras e como acessá-la.  

Dezessete pessoas acompanharam a palestra ministrada pela assistente social do Centro de Referência e Apoio à Mulher (Ceamo)

A ação integrou a programação dos “21 dias de ativismo pelo fim da violência contra a mulher”, organizado no município pela Rede da Mulher de Campinas.

 

O CIC

O Centro de Integração da Cidadania (CIC) é um programa da Secretaria da Justiça e Cidadania que tem como missão promover o exercício da cidadania por meio da participação popular e garantir formas alternativas de Justiça, tendo como objetivos o acesso à Justiça; a prestação de serviços gratuitos; a articulação e o fortalecimento de redes e ações comunitárias; e a educação para cidadania e direitos humanos.

O CIC possui 18 unidades na Capital, na Grande São Paulo, no litoral e no interior do estado, geralmente em regiões de grande vulnerabilidade social. Na capital são 8 unidades: CIC do Imigrante (Barra Funda), Leste (Itaim Paulista), Oeste (Jaraguá), Sul (Jardim São Luís), Norte (Jaçanã), Casa da Cidadania (Jabaquara), Feitiço da Vila (Valo Velho) e Grajaú. Na Grande São Paulo são 4 unidades: Guarulhos, Pirapora do Bom Jesus, Francisco Morato e Ferraz de Vasconcelos. No interior, o CIC possui unidades em Campinas, Jundiaí, Laranjal Paulista, Cajamar e Juquiá. Há, ainda, uma unidade no litoral, em São Vicente.

 

Governo do Estado de SP