CIC Campinas promove edição da Educação para a Cidadania

Nesta sexta-feira, 12 de agosto, o Centro de Integração da Cidadania (CIC) Campinas, da Secretaria da Justiça e Cidadania (SJC), realizará a ação Educação para a Cidadania por meio de palestras, das 14h30 às 16h30, em sua sede. Também serão realizadas inscrições para cursos, e a prestação de serviços durante o expediente da unidade.

Serão realizadas duas palestras, a primeira sobre “Apresentação do trabalho desenvolvido pelo CRAVI” das 14h30 às 15h10, e a segunda com o tema “Direitos da Criança e Adolescente”, ministrada pelo advogado especialista em direitos da criança e do adolescente, Dr. Ricardo Yamasaki, das 15h30 às 16h30.

Além disso, a população que for até a sede da unidade localizada na Rua Odete Teresinha Santuci Otaviano, 92 - Conj. Hab. Vida Nova, das 8h às 17H, terá acesso a diversos serviços. Confira a lista:

  • Inscrição para os cursos oferecidos pelo Ceprocamp: informática, cuidador de idosos, práticas administrativas, porteiro, e almoxarifado;
  • Emissão de 1ª e 2ª via de RG;
  • Solicitação de 2ª via de certidão de nascimento, casamento e óbito;
  • Elaboração e emissão de currículo;
  • Emissão de 2ª via de conta;
  • Emissão de atestado de antecedentes criminais;
  • Aulão de Jiu Jitsu no salão da comunidade (14h às 17h);
  • Aula da Fundação Municipal para Educação Comunitária (FUMEC);
  • Artesanato do Centro de Saúde União de Bairros;
  • Plantão de acolhimento das Promotoras Legais Populares (PLPs);
  • Reunião dos licenciadores do IBGE.

 

CIC

O Centro de Integração da Cidadania (CIC) é um programa da Secretaria da Justiça e Cidadania que tem como missão promover o exercício da cidadania por meio da participação popular e garantir formas alternativas de Justiça, tendo como objetivos o acesso à Justiça; a prestação de serviços gratuitos; a articulação e o fortalecimento de redes e ações comunitárias; e a educação para cidadania e direitos humanos.

O CIC possui 18 unidades na Capital, na Grande São Paulo, no litoral e no interior do estado, geralmente em regiões de grande vulnerabilidade social. Na capital são 8 unidades: CIC do Imigrante (Barra Funda), Leste (Itaim Paulista), Oeste (Jaraguá), Sul (Jardim São Luís), Norte (Jaçanã), Casa da Cidadania (Jabaquara), Feitiço da Vila (Valo Velho) e Grajaú. Na Grande São Paulo são 4 unidades: Guarulhos, Pirapora do Bom Jesus, Francisco Morato e Ferraz de Vasconcelos. No interior, o CIC possui unidades em Campinas, Juquiá, Jundiaí, Laranjal Paulista e Cajamar. Há, ainda, uma unidade no litoral, em São Vicente.

 

Serviço

CIC Campinas promove edição da Educação para a Cidadania

Data: 12/08/2022

Horário: 14h30 às 16h30

Local: CIC Campinas

Endereço: Rua Odete Teresinha Santuci Otaviano, 92 - Conj. Hab. Vida Nova