CIC Campinas promove Cidadania em Movimento em Hortolândia

Neste sábado, 25 de junho, o Centro de Integração da Cidadania (CIC) Campinas, da Secretaria da Justiça e Cidadania (SJC), promoverá mais uma edição do Cidadania em Movimento, das 8h às 12h, no município de Hortolândia, interior do Estado de São Paulo.

Esta será a segunda ação fruto da parceria entre o CIC Campinas e a prefeitura de Hortolândia. Em maio deste ano foram prestados 927 atendimentos no Parque Socioambiental Irmã Dorothy Stang.

Desta vez, a Cidadania em Movimento acontecerá no espaço da Secretaria de Cultura de Hortolândia e contará com serviços das unidades Campinas e Imigrante do CIC, da Coordenação de Políticas para a População Negra e Indígena (CPPNI) da SJC, da Defensoria Pública do Estado (DPE), da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), da prefeitura de Hortolândia, dentre outros.

Confira os serviços que serão oferecidos para a população:

• Solicitação de 2ª via de certidões de nascimento, casamento e óbito;
  • Agendamento para fazer o RG no Poupatempo;
  • Orientação da saúde bucal;
  • Orientação jurídica em casos de família, cíveis, infância e juventude (DPE);
  • Orientação jurídica em geral (OAB);
  • Orientação para imigrantes;
  • Orientação para o combate à dengue (zoonoses);
  • Orientação para acessar os serviços da coordenadoria e as leis que defendem (CPPNI);
  • Orientação sobre direitos e deveres da criança e do adolescente (Conselho Tutelar);
  • Regularização e cadastro para programas sociais (CadÚnico);
  • Brinquedos Infláveis para as crianças.

CIC

O Centro de Integração da Cidadania (CIC) é um programa da Secretaria da Justiça e Cidadania que tem como missão promover o exercício da cidadania por meio da participação popular e garantir formas alternativas de Justiça, tendo como objetivos o acesso à Justiça; a prestação de serviços gratuitos; a articulação e o fortalecimento de redes e ações comunitárias; e a educação para cidadania e direitos humanos.

O CIC possui 18 unidades na Capital, na Grande São Paulo, no litoral e no interior do estado, geralmente em regiões de grande vulnerabilidade social. Na capital são 8 unidades: CIC do Imigrante (Barra Funda), Leste (Itaim Paulista), Oeste (Jaraguá), Sul (Jardim São Luís), Norte (Jaçanã), Casa da Cidadania (Jabaquara), Feitiço da Vila (Valo Velho) e Grajaú. Na Grande São Paulo são 4 unidades: Guarulhos, Pirapora do Bom Jesus, Francisco Morato e Ferraz de Vasconcelos. No interior, o CIC possui unidades em Campinas, Juquiá, Jundiaí, Laranjal Paulista e Cajamar. Há, ainda, uma unidade no litoral, em São Vicente.

CIC Campinas promove Cidadania em Movimento em Hortolândia

Data: 25/06/2022