CIC Campinas distribuiu 75 cestas básicas e legumes nos últimos dias

O Centro de Integração da Cidadania (CIC), unidade Campinas, distribuiu entre os dias 30 de março de 2 de abril, aproximadamente 75 cestas básicas mais legumes para os moradores cadastrados na unidade localizada no bairro Vida Nova.

A iniciativa contou com as doações do Banco de Alimentos Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos.

Para receber a cesta básica é necessário baixar o aplicativo Viva Vida

https://play.google.com/store/apps/details?id=br.com.vonbraunlabs.vivavida&hl=pt_BR&gl=US , se cadastrar e aguardar o contato por telefone, sms ou e-mail.

Em caso de dúvidas, entre em contato pelo telefone (19) 3734-2010.

Informações e documentos necessários para o cadastro: RG, CPF, comprovante de endereço, e-mail válido e ativo, renda familiar, telefone para contato. O aplicativo solicita foto dos documentos.

O CIC Campinas é um dos pontos de distribuição das cestas básicas em Campinas. Os munícipes são encaminhados para os pontos de distribuição mais próximo de sua residência.

CIC

O Centro de Integração da Cidadania (CIC) é um programa da Secretaria da Justiça e Cidadania que tem como missão promover o exercício da cidadania por meio da participação popular e garantir formas alternativas de Justiça, tendo como objetivos o acesso à Justiça; a prestação de serviços gratuitos; a articulação e o fortalecimento de redes e ações comunitárias; e a educação para cidadania e direitos humanos.

O CIC possui 17 unidades na Capital, na Grande São Paulo, no litoral e no interior do estado, geralmente em regiões de grande vulnerabilidade social. Na capital são 8 unidades: CIC do Imigrante (Barra Funda), Leste (Itaim Paulista), Oeste (Jaraguá), Sul (Jardim São Luís), Norte (Jaçanã), Casa da Cidadania (Jabaquara), Feitiço da Vila (Valo Velho) e Grajaú. Na Grande São Paulo são 4 unidades: Guarulhos, Pirapora do Bom Jesus, Francisco Morato e Ferraz de Vasconcelos. No interior, o CIC possui unidades em Campinas, Jundiaí, Laranjal Paulista e Cajamar. Há, ainda, uma unidade no litoral, em São Vicente.