CIC Campinas distribuirá produtos de hortifruti doados pelo ISA/CEASA às quintas-feiras

O Centro de Integração da Cidadania (CIC) Campinas, em parceria com o Instituto de Solidariedade para Programas de Alimentação / CEASA, iniciou nesta quinta-feira (2) a distribuição de produtos de hortifruti para a população que reside no entorno da unidade localizada na Rua Odete Therezinha Santucci Octaviano, 92 – Vida Nova.

Às quintas feiras, o CIC Campinas cederá um espaço na sede para a distribuição dos produtos excedentes da comercialização do Mercado de Hortifrútis, doados por permissionários do CEASA Campinas.

A previsão é de que aproximadamente 20 famílias em situação de vulnerabilidade social sejam beneficiadas semanalmente.

Os interessados devem se cadastrar por meio dos telefones (19) 3746-1020 / 3746-1026 / 3746-2411.

A análise do cadastro socioeconômico será realizada por um profissional de Serviço Social.

 

Segue a relação de documentos solicitados:

* Comprovante de endereço atualizado

* RG e CPF (obrigatório a partir de 14 anos)

* Certidão de Nascimento (para todos que moram na residência)

* Certidão de casamento

* Carteira de trabalho Digital obrigatória a partir dos 17 anos (trazer os dados para acessar na hora do atendimento), caso tenha a Física (cópia da parte da foto, a parte de trás da foto que é de identificação, do último registro e a seguinte em branco).

* Holerite dos 3 últimos meses (para todos os que trabalham na residência)

* Extrato bancário dos últimos 90 dias (para todos a partir dos 17 anos)

* Aposentados, pensionistas ou beneficiários (Bolsa Família, Auxílio Emergencial e/ou BPC/LOAS), trazer o comprovante do benefício (ex. extrato completo com o valor de deposito)

* Comprovante das despesas mensais, exemplo: Aluguel (contrato), financiamento, empréstimo (contrato), plano de saúde, odontológico e/ou funerário, conta de água e luz, condomínio, gasto mensal com medicamento de uso contínuo (comprovar com receita médica e nota fiscal), Transporte Escolar (contrato e recibo), INSS.

 

O ISA, Instituto de Solidariedade para Programas de Alimentação, é uma ONG que funciona dentro da Ceasa Campinas. A ONG surgiu para combater a fome e o desperdício, garantindo o aproveitamento do excedente de hortifrútis e incentivando doações dos comerciantes.

O ISA arrecada doações de frutas, verduras e legumes dos permissionários da Ceasa Campinas, depois seleciona, higieniza e distribui. São uma média de 33 mil pessoas assistidas por mês e centenas de entidades assistenciais.

Governo do Estado de SP