CIC Cajamar disponibilizou atendimento jurídico no mês de agosto

O Centro de Integração da Cidadania (CIC) Cajamar, em parceria com a Prefeitura do município, a OAB, a Junta Militar  e o IIRGD, atendeu  no sábado dia 21 de agosto,   das 9h às 15h,   aproximadamente 125 pessoas, na unidade localizada na Rua Avelino Toledo de Lima, 208, no bairro Jardim Nova Jordanésia.

Foram disponibilizados pré-agendamento, emissão de  RG, inscrição para exames de DNA, atendimento do Procon, atendimento jurídico da OAB e  da Junta Militar.

“Essas ações nos finais de semana  são importantes, haja vista termos uma população em situação vulnerável e que necessita de serviços de acesso gratuito  à justiça , bem como regularização da situação  para que sejam inseridos no mercado de trabalho” informou a diretora do CIC Cajamar, Dionéia Vitoretti Pontani.

A ação foi promovida obedecendo às regras de distanciamento entre uma pessoa e outra, bem como ao uso de máscara, obrigatório no Estado de São Paulo.

 

CIC

O Centro de Integração da Cidadania (CIC) é um programa da Secretaria da Justiça e Cidadania que tem como missão promover o exercício da cidadania por meio da participação popular e garantir formas alternativas de Justiça, tendo como objetivos o acesso à Justiça; a prestação de serviços gratuitos; a articulação e o fortalecimento de redes e ações comunitárias; e a educação para cidadania e direitos humanos.

O CIC possui 17 unidades na Capital, na Grande São Paulo, no litoral e no interior do estado, geralmente em regiões de grande vulnerabilidade social. Na capital são 8 unidades: CIC do Imigrante (Barra Funda), Leste (Itaim Paulista), Oeste (Jaraguá), Sul (Jardim São Luís), Norte (Jaçanã), Casa da Cidadania (Jabaquara), Feitiço da Vila (Valo Velho) e Grajaú. Na Grande São Paulo são 4 unidades: Guarulhos, Pirapora do Bom Jesus, Francisco Morato e Ferraz de Vasconcelos. No interior, o CIC possui unidades em Campinas, Jundiaí, Laranjal Paulista e Cajamar. Há, ainda, uma unidade no litoral, em São Vicente.

 

Governo do Estado de SP