CIC abre inscrições para casamento comunitário gratuito

A Secretaria da Justiça e Cidadania, por meio do Centro de Integração da Cidadania (CIC), abriu as inscrições para o casamento comunitário, que será realizado no Dia do Namorados, 12 de junho, a partir das 10h, no Ginásio Poliesportivo Mauro Pinheiro.

Para se inscrever (link abaixo), os interessados têm até 6 de maio para preencher o formulário online com os dados solicitados. Após a inscrição o casal deve ir ao cartório da sua região, até o dia 11 de maio, para habilitar sua situação. Também devem entrar no grupo de WhatsApp (link abaixo) da sua região para receber mais informações.

A ação é destinada a casais com renda total de até 3 salários mínimos, que deverá ser comprovada por meio de documentos de acordo com o estado civil atual (solteiro, divorciado ou viúvo). Os casais que se encaixarem neste perfil terão direito a gratuidade do casamento, cerimônia, e banda.

Para acessar o formulário de inscrição para Casamento Comunitário 2022 e os grupos de WhatsApp clique aqui.

 

CIC

O Centro de Integração da Cidadania (CIC) é um programa da Secretaria da Justiça e Cidadania que tem como missão promover o exercício da cidadania por meio da participação popular e garantir formas alternativas de Justiça, tendo como objetivos o acesso à Justiça; a prestação de serviços gratuitos; a articulação e o fortalecimento de redes e ações comunitárias; e a educação para cidadania e direitos humanos.

O CIC possui 18 unidades na Capital, na Grande São Paulo, no litoral e no interior do estado, geralmente em regiões de grande vulnerabilidade social. Na capital são 8 unidades: CIC do Imigrante (Barra Funda), Leste (Itaim Paulista), Oeste (Jaraguá), Sul (Jardim São Luís), Norte (Jaçanã), Casa da Cidadania (Jabaquara), Feitiço da Vila (Valo Velho) e Grajaú. Na Grande São Paulo são 4 unidades: Guarulhos, Pirapora do Bom Jesus, Francisco Morato e Ferraz de Vasconcelos. No interior, o CIC possui unidades em Campinas, Juquiá, Jundiaí, Laranjal Paulista e Cajamar. Há, ainda, uma unidade no litoral, em São Vicente.

 

Serviço

CIC abre inscrições para casamento comunitário gratuito

Data: 12/06/2022

Horário: a partir das 10h

Local: Ginásio Poliesportivo Mauro Pinheiro

Endereço: Rua Abílio Soares, 1300 – Paraíso – São Paulo, SP

Governo do Estado de SP