Centro de Atendimento a Mulher é inaugurado no CIC Oeste

Na última segunda-feira (7), o Centro de Integração e Cidadania (CIC) Oeste inaugurou o Centro de Atendimento a Mulher (CAM) dentro da unidade. A unidade funciona de segunda à sexta-feira das 09h às 17h na unidade do CIC ou 24 horas por dia, todos os dias na base da Polícia Militar que fica dentro do CIC.

O serviço presta atendimento psicológico para mulheres e seus filhos, atendimento jurídico civil, orientação social, cursos de capacitação e encaminha mulheres com medida protetiva para abrigos.

A inauguração contou com cerca de 80 convidados, dentre eles a coordenadora Estadual dos CICs, Tatiana Rached; a coordenadora de Políticas para Mulher, Edna Martins; a diretora do CIC Oeste, Edilaine Daniel além de representantes de serviços municipais e organizações do terceiro setor.

Além disso, o Instituto Help, contratado pela empresa CCRAutoban, iniciou um projeto no CIC de atendimento a pessoas em depressão, que sofrem com ansiedade e acometidas por traumas. Uma equipe de 12 psicólogos apresentaram o projeto nas ruas, convidando a população para uma conversa, denominada ” cantinho do desabafo”.