Campanha contra violência doméstica é pauta de reunião

O secretário da Justiça e Cidadania, Fernando José da Costa, recebeu nesta terça-feira (8) representantes da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) com quem tratou do apoio à campanha Sinal Vermelho Contra a Violência Doméstica.

Durante a reunião, foram abordadas formas de divulgar, aperfeiçoar e incorporar a campanha Sinal Vermelho aos programas de combate à violência contra a mulher no Estado.

A campanha Sinal Vermelho foi idealizada pela AMB e pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) visando a oferecer um canal de denúncia às mulheres que se encontram sob vigilância de seus agressores.

Ao desenhar um “X” vermelho na mão e exibi-lo ao farmacêutico ou ao atendente da farmácia, a Polícia Militar será acionada após discagem ao 190 e prestará o auxílio à vítima.

Participaram da reunião, a presidente da Apamagis, Vanessa Mateus; a presidente da AMB, Renata Gil; a diretora da AMB Mulheres, Maria Domitila; a supervisora da Política Judiciária Nacional de Enfrentamento à Violência contra as Mulheres, procuradora regional da República Maria Cristiana Ziouva; o presidente da Prodesp, André Casão; a coordenadora das Delegacias de Defesa da Mulher do Estado de São Paulo, Jamila Jorge Ferrari; a delegada Elizabete Sato, a chefe de Gabinete  Lucimara Nunes de Paula, e a Coordenadora de Políticas para a Mulher, Edna Martins. ambas da Secretaria da Justiça.

Governo do Estado de SP