Bar na Grande SP é autuado pela força-tarefa estadual

A fiscalização da força-tarefa do Governo do Estado flagrou na noite deste sábado (1) um bar em Alphaville, localizado na rua Andrômeda, bairro de Barueri, região metropolitana de São Paulo, com cerca de 200 pessoas aglomeradas. A maioria não utilizava máscara de proteção facial.

A ação foi realizada pela Polícia Civil com apoio da Vigilância Sanitária Estadual, Guarda Civil Municipal (GCM) e Polícia Militar. Os responsáveis foram autuados por infração de medida sanitária preventiva e liberados após assinatura de um Termo Circunstanciado (TC).

No total, a Vigilância Sanitária Estadual inspecionou 21 estabelecimentos. A equipe realizou quatro autuações, entre elas, em três bares em ação do Comitê de Blitze, parceria do Governo do Estado e da Prefeitura de São Paulo. Os locais foram autuados por aglomeração, falta de distanciamento social, falta do uso de máscara de proteção pelos frequentadores e por descumprirem o horário limite de funcionamento até às 20h, nos bairros do Itaim Bibi, Bela Vista, Consolação e Barueri. Os bairros inspecionados desta madrugada foram Lapa, Vila Leopoldina, Itaim Bibi, Jardins, Consolação, Bela Vista, Casa Verde, Barra Funda e Alphaville, em Barueri.

Entre sábado (1) e madrugada de domingo (2), a Polícia Militar atuou de forma preventiva na cidade de São Paulo em sete ações de apoio à Vigilância Sanitária, flagrando 144 pontos de aglomeração. Mais de 10.600 mil veículos foram vistoriados e 10 pessoas foram presas, sendo todas elas procurados da Justiça.

Desde o início do toque de restrição, em 26 de fevereiro, a PM realizou mais de 8,8 mil operações em todo o Estado. No total, 7.503 pessoas foram presas, sendo 4.880 procurados pela Justiça.