Acordo de cooperação para curso de extensão universitária sobre o enfrentamento à violência contra a mulher

Nesta quinta-feira,  22 de dezembro, no Salão Nobre da Secretaria da Justiça e Cidadania (SJC), ocorreu a assinatura do acordo de cooperação entre a pasta, a Fundação Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp) e o Instituto para o Desenvolvimento Sustentável (INDES), por meio do seu programa Bem Querer Mulher. 

O acordo prevê o lançamento do primeiro curso de extensão universitária do país sobre Enfrentamento à Violência contra a Mulher e Intrafamiliar. O documento foi assinado pelo secretário da Justiça e Cidadania, Fernando José da Costa, pelo presidente do INDES, João Francisco de Carvalho Pinto Santos, e pela diretora acadêmica da Univesp, Simone Telles. 

O encontro também contou com a presença da coordenadora de Políticas para a Mulher, Edna Martins, da coordenadora do Centro de Integração da Cidadania (CIC), Tatiana Rached, da diretora executiva do Bem Querer Mulher, Heloisa Melillo, da coordenadora técnica da Univesp, Rosana Gammaro, e das designers instrucionais da Univesp, Mirtes Andreassa e Nadia Pirillo.

A iniciativa tem como objetivo sensibilizar e capacitar equipes para o atendimento a vítimas de violência doméstica. O curso é na modalidade EAD com duração de 40 horas, e será dividido em três módulos:   Panorama Geral da Violência de Gênero e Intrafamiliar; Acolhimento socioassistencial, psicológico e jurídico; e Dimensão Jurídica.

Governo do Estado de SP