19ª etapa da Operação Combustível Limpo acontece em Registro

Nesta sexta-feira (29), a Secretaria da Justiça e Cidadania (SJC) e o Instituto de Pesos e Medidas do Estado de São Paulo (Ipem-SP) realizaram a 19ª etapa da Operação Combustível Limpo no município de Registro.

A força-tarefa tem a finalidade de combater fraudes e irregularidades em postos de combustíveis e contou com a presença do secretário executivo da Justiça e Cidadania, Luiz Orsatti Filho.

Os fiscais do Ipem-SP estiveram no Auto Posto Registro II Ltda, localizado na Rodovia Regis Bittencourt, km 444, e encontraram o dígito queimado em duas bombas medidoras de combustíveis, das 30 bombas verificadas.

No Oki Centro Automotivo Ltda, localizado na rua José Antônio de Campos, nº 378, região central, foram 12 bombas verificadas com uma irregularidade constatada – má conservação do giro do engate da bomba medidora de combustíveis. Ao todo, foram fiscalizados cinco postos, outros três não apresentaram irregularidades.

Desde a sua criação, em outubro de 2021, a Operação Combustível Limpo fez 19 operações que resultaram na fiscalização de 89 postos nas cidades de São Paulo, Campinas, Guarujá, Santos, Osasco, Praia Grande, Santo André e Registro. Destes, 45 estabelecimentos apresentaram irregularidades e foram autuados pelos fiscais do instituto, inclusive com fechamento e prisão de envolvidos.

Caso o cidadão identifique algum estabelecimento que apresente irregularidades, a denúncia pode ser feita para a Ouvidoria do Ipem-SP pelo telefone 0800 013 05 22, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, ou pelo e-mail ouvidoria@ipem.sp.gov.br.

Governo do Estado de SP