Unicef celebra 30 anos da Convenção sobre os Direitos da Criança em evento na Alesp

A secretária municipal de Direitos Humanos e Cidadania, Berenice Giannella, a deputada estadual Marina Helou, a representante do UNICEF no Brasil Florence Bauer, o secretário da Justiça e Cidadania, Paulo Dimas Mascaretti

Nesta quarta-feira, 27, foi realizado o evento de celebração “30 anos da Convenção sobre os Direitos da Criança – Um convite à reflexão sobre os avanços e desafios em São Paulo e no Brasil”. Promovido pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), o evento teve como objetivo reafirmar e fortalecer compromissos pela garantia de direitos de crianças e adolescentes em São Paulo.

Estiveram presentes à solenidade a deputada estadual Marina Helou, a representante do UNICEF no Brasil Florence Bauer, o secretário da Justiça e Cidadania, Paulo Dimas Mascaretti,  a coordenadora de Ação Social da secretária de Desenvolvimento Social do Estado, Simone Cristina de Melo Malandrino, a secretária municipal de Assistência e Desenvolvimento Social e secretária municipal de Direitos Humanos e Cidadania, Berenice Giannella, a vereadora Soninha Francine, o secretário de Esportes e Lazer, Carlos Bezerra, representando os adolescentes, Nicoly Nascimento.

A representante do UNICEF no Brasil Florence Bauer apresentou destaques do relatório “30 anos da Convenção sobre os Direitos da Criança – Avanços e desafios para meninas e meninos no Brasil”, incluindo dados do Estado de São Paulo. “Os países fizeram esse compromisso há 30 anos. Esse é um momento para reflexão dos avanços dos últimos 30 anos, e também para identificar os desafios atuais”, afirmou.

“A Secretaria da Justiça e Cidadania tem políticas públicas de enfrentamento a uma série de questões como a violência contra a mulher, a xenofobia e o racismo.  A Pasta também conta com o Programa de Proteção à Crianças e Adolescentes Ameaçados de Morte em São Paulo (PPCAAM), que combate a violência letal contra crianças e adolescentes. A Fundação Casa tem trabalhado com ações para garantir que os jovens, após o cumprimento de medidas socioeducativas, acessem o mercado de trabalho e continuem seus estudos”, explicou o secretário da Justiça e Cidadania, Paulo Dimas Mascaretti.

Slider

Secretaria da Justiça e Cidadania