Tribunal de Justiça empossa novo desembargador

O Tribunal de Justiça de São Paulo empossou, na tarde desta segunda-feira (17), Julio Caio Farto Salles como novo desembargador. Ele ocupa a vaga decorrente da aposentadoria do desembargador Eduardo Sá Pinto Sandeville. O secretário da Justiça e Cidadania, Paulo Dimas Mascaretti, representou o Governador do Estado na cerimônia.

Julio Caio Farto Salles formou-se em Direito pelas Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU) em 1985 e  ingressou na Magistratura em 1989, na 22ª Circunscrição Judiciária, com sede na Comarca de Itapetininga. Atuou ainda em São Bernardo do Campo e em Tatuí, e na Vara Criminal Central de São Paulo. Em 2012 foi promovido a juiz substituto em 2º grau.

Desembargador Julio Caio Farto Sales assina o termo de posse

“O desembargador Julio Caio Farto Salles honrará as tradições da Corte”, afirmou o desembargador Paulo Alcides do Amaral Salles, que falou em nome do Tribunal de Justiça na solenidade.

“A sociedade espera que o juiz seja discreto, equilibrado e justo, atuando dentro do mundo das normas mais jamais desapegado dos sentimentos humanos”, complementou.

Ao homenagear o empossado, o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Manoel de Queiroz Pereira Calças afirmou que Farto Salles “é um juiz completo, de conta paradigmática, que sempre engrandeceu a magistratura paulista”. “Um julgador severo, mas ao mesmo tempo justo e humano”, sublinhou.

Secretário Paulo Dimas Mascaretti cumprimenta o novo desembargador

Participaram da cerimônia o vice-presidente do TJ, Arthur Marques da Silva Filho; o corregedor-geral da Justiça, Geraldo Pinheiro Franco; o presidente da Seção de Direito Criminal do TJ, Fernando Torres Garcia; o ex-presidente do Tribunal Regional Eleitoral, Mário Devienne Ferraz; a subprocuradora-geral de Justiça de Integração e Relações Externas, Lídia Helena Ferreira da Costa dos Passos, representando o procurador-geral de Justiça; a defensora pública Luciana Jordão de Carvalho, representando o defensor público-geral; desembargadores, juízes, advogados e outras autoridades.

Secretaria da Justiça e Cidadania

Email: justica@justica.sp.gov.br