Secretário-executivo se reúne com representantes dos Conselhos da Secretaria da Justiça e Cidadania

 

O secretário-executivo da Justiça e Cidadania, Valter Farid Antonio Jr, reuniu-se nesta quinta-feira (20) com presidentes e representantes dos Conselhos de Cidadania para discutir o processo de formação da lista tríplice para o cargo de Ouvidor-Geral da Defensoria Pública do Estado de São Paulo.

Durante o encontro, o defensor público, Júlio Grostein, explicou que será realizado um processo eleitoral e os Conselhos da Pasta indicarão candidatos a ouvidores, e representantes que terão direito a voto. As inscrições para as candidaturas irão até 11 de março.

O secretário-executivo, Valter Farid Antonio Jr, se colocou à disposição para auxiliar o colegiado durante o processo de escolha dos candidatos.

Além dos Conselhos, haverá indicação via Conselho Consultivo da Defensoria Pública e Organizações Não Governamentais (ONGs).

O Conselho Superior da Instituição realizará entrevistas com os candidatos mais votados, selecionará três nomes, e enviará para o defensor-público Geral, Davi Eduardo Depiné Filho, que escolherá o Ouvidor-Geral.

A eleição ocorrerá no dia 13 de abril.

Estiveram presentes a coordenadora dos Programas de Defesa da Cidadania, Deborah Malheiros; o presidente do Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Pessoa Humana, Dimitri Sales; o presidente do Conselho de Participação e Desenvolvimento da Comunidade Negra, Ivan Lima; e representantes dos Conselhos Estaduais de Políticas sobre Drogas, Vera Lúcia Bagnolesi; de Participação e Desenvolvimento da Comunidade Nordestina, Maria Lúcia L. Figueiredo; da Condição Feminina, Ana Maria Lanatovitz; dos Povos Indígenas, Avani Florentino de Oliveira; e dos Direitos da População LGBT, Marcelo Quilez.

 

 

Assessoria de Comunicação

Secretaria da Justiça e Cidadania

Email: justica@justica.sp.gov.br

Tel: (11) 3291.2612

 

 

 

 

Governo do Estado de SP