Secretário da Justiça prestigia projeto Beleza Negra

O Conselho Estadual de Participação e Desenvolvimento da Comunidade Negra (CPDCN), da Secretaria da Justiça e Cidadania, em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) realiza o projeto Beleza Negra, que teve início em 12 de agosto e prossegue até 04 de novembro.

O projeto é direcionado a empreendedores e profissionais da raça negra que atuam no setor de beleza e estética e tem como objetivo promover treinamento técnico na área de gestão empresarial a esses profissionais, além de apoiar o desenvolvimento econômico da população negra.

O secretário da Justiça e Cidadania, Paulo Dimas Mascaretti, acompanhou o início da aula desta segunda-feira (16) e afirmou que o grande desafio do serviço público é ser eficiente. “Trabalhamos para cumprir essa meta. Oferecemos o espaço da Secretaria da Justiça para promover qualificação profissional. Queremos que esse curso seja positivo para todas vocês. Estaremos na retaguarda oferecendo suporte para que prosperem”, reforçou.

As aulas são ministradas por técnicos do SEBRAE que desenvolvem temas como Oficina de Beleza Legal, Gestão Financeira para Salão de Beleza, Como Promover e Divulgar para Vender, Inovação, e Consultoria da Empresa.

O curso tem carga horária de 46 horas, com aulas às segundas-feiras, das 14h às 18h.

Participam do projeto 62 pessoas, sendo 40 da Capital e Grande São Paulo e 22 do interior.

 

SOBRE O CURSO

Conectado com a Agenda 2030 da ONU, o projeto-piloto Beleza Negra atende a uma das metas globais dos objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) que pretende progressivamente alcançar e sustentar o crescimento da renda dos 40% da população mais pobre a uma taxa maior que a média nacional.

A inciativa também se insere no contexto da “Década Internacional de Afrodescendentes entre 2015 e 2024”, proclamada pela Assembleia Geral da ONU. O período é uma oportunidade de destacar a importante contribuição dada elos povos afrodescendentes para a sociedade e propor medidas concretas para promover a sua plena inclusão socioeconômica.

 

 

Assessoria de Comunicação

Secretaria da Justiça e Cidadania

Email: justica@justica.sp.gov.br

Tel.: (11) 3291-2612

Governo do Estado de SP