Secretário da Justiça participa do Seminário Segurança no Campo na Alesp

O secretário da Justiça e Cidadania, Paulo Dimas Mascaretti, participou nesta quinta-feira (19) do Seminário Segurança no Campo, organizado pela Frente Parlamentar do Agronegócio Paulista e realizado na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp).

O encontro, que reuniu piscicultores, agricultores, pecuaristas e demais entidades ligadas ao agronegócio, teve como objetivo definir medidas voltadas à segurança pública nas zonas rurais.

A secretária em exercício da Agricultura e Abastecimento, Gabriela Chiste, e o secretário de Segurança Pública, general João Camilo Pires de Campos, apresentaram as ações das respectivas Pastas em prol da segurança do produtor rural.

O secretário da Justiça ofereceu o apoio da Pasta par viabilizar a interlocução com o Judiciário e o Ministério Público.

“Apoiamos as ações de segurança do campo que serão desenvolvidas pelas Secretarias da Segurança e da Agricultura”, afirmou, ao reforçar que o Itesp também possui uma política de desenvolvimento agrário, principalmente nos assentamentos, e que manterá o empenho em direção ao desenvolvimento agrícola.

Durante o evento, foi lançado o Observatório da Segurança no Campo, que funcionará como um grupo de trabalho, com representantes indicados pelas secretarias estaduais, pela iniciativa privada e pelas associações que compõem o Fórum.

A intenção é criar um banco com dados e informações para auxiliar as autoridades no combate a delitos cada vez mais comuns no campo, como invasões a propriedades, sequestros, roubos de insumos, animais e maquinários.

 

Frente Parlamentar do Agronegócio Paulista

Foi criada no início de 2019 e conta com o apoio do Fórum Paulista do Agronegócio para debater os principais temas de interesse do agronegócio na Alesp.

Também pretende fornecer subsídios técnicos aos parlamentares visando a livre iniciativa e a melhora no ambiente de negócios da atividade rural. Ainda, criar parcerias e políticas públicas favoráveis ao desenvolvimento do setor.

 

Assessoria de Comunicação

Secretaria da Justiça e Cidadania

Email: justica@justica.sp.gov.br

Tel.: (11) 3291-2612

Governo do Estado de SP