Secretaria reúne voluntários para nova fase da campanha São Paulo contra as Drogas

A Secretaria da Justiça e Cidadania reuniu nesta sexta-feira (16) voluntários que participarão da nova fase da Campanha São Paulo contra as Drogas, lançada pelo Governo do Estado no dia 26 de junho. O grupo foi recebido pelo secretário da Justiça e Cidadania, Paulo Dimas Mascaretti, e pela secretária executiva da Justiça e Cidadania, Ana Paula Bandeira Lins.

Durante a reunião, os 21 voluntários contaram suas histórias de vida, ligadas à dependência química, e se mostraram dispostos a contribuir para o avanço da iniciativa.

O grupo é formado por mães, psicólogos, terapeutas, psiquiatras, professores e ex-dependentes químicos.

Participaram ainda a coordenadora da Campanha São Paulo Contra as Drogas, Izilda Alves, e a coordenadora do Centro de Integração da Cidadania (CIC), Vanessa Martiniano.

O CIC, programa da Secretaria da Justiça e Cidadania que atende a população residente em regiões de grande vulnerabilidade social, também integrará a nova fase da Campanha.

A Campanha, executada pelas Secretarias da Justiça e Cidadania e da Educação, visa a conscientizar estudantes do ensino médio das escolas públicas estaduais sobre as consequências do consumo do álcool e de outras drogas.

A primeira ação aconteceu no Dia Internacional de Combate às Drogas, na Escola Estadual Albino Cesar, na Vila Mazzei, zona norte da capital. Agora, a Campanha será levada a outros estabelecimentos estaduais de ensino.

 

 

Assessoria de Comunicação
Secretaria da Justiça e Cidadania
Email: justica@justica.sp.gov.br
Tel.: (11) 3291-2612

Governo do Estado de SP