Secretaria da Justiça sedia reunião do Comitê Paulista pela Prevenção de Homicídios na Adolescência.

 

 

 

O secretário-executivo da Justiça e Cidadania, Valter Farid Antônio Junior, prestigiou nesta terça-feira (18) a reunião dos grupos de trabalho do Comitê Paulista pela Prevenção de Homicídios na Adolescência.

Na abertura do encontro, o secretário ressaltou que “o trabalho do Comitê, em elaborar diagnósticos sobre homicídios de crianças e jovens no Estado com faixa etária entre 10 e 19 anos, além de definir indicadores, é fundamental para propor políticas públicas de proteção e de prevenção”.

Na ocasião, Farid destacou o trabalho desenvolvido pelo Programa de Proteção a Crianças e Adolescentes Ameaçados de Morte (PPCAAM), que garante a integridade física e a vida de crianças e adolescentes ameaçados de morte, e pelo Centro de Referência e Apoio à Vítima (CRAVI) que realizou atendimento psicossocial na Escola Raul Brasil em Suzano e na comunidade de Paraisópolis.

Criado em setembro de 2019, o Comitê é uma iniciativa da Assembleia Legislativa de São Paulo (ALESP), do Governo do Estado de São Paulo, via Secretaria da Justiça e Cidadania, e do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF). Ele funciona por meio de quatro grupos de trabalho formados por gestores públicos e representantes da sociedade civil.

Os quatro grupos temáticos que compõem o Comitê :  Dados, pesquisa e método;  Políticas Públicas Interinstitucionais;  Territórios em Pauta; e Adolescente e Justiça,   discutiram o planejamento de ações para 2020.

Participaram da mesa de abertura a coordenadora dos Programas de Defesa da Cidadania(CGAPDC), Deborah Malheiros; o oficial da UNICEF, Danilo Moura; e a assessora de gabinete da deputada estadual Maria Helou, Maria Carolina Schlitter.

 

 

 

 

Assessoria de Comunicação

Secretaria da Justiça e Cidadania

Email: justica@justica.sp.gov.br

Tel: (11) 3291.2612

Governo do Estado de SP