Prevenção - Secretaria da Justiça realiza encontro de Conselhos Municipais em Botucatu

 

A Secretaria da Justiça e Cidadania, por meio do Conselho Estadual de Políticas sobre Drogas (CONED), em parceria com a Prefeitura de Botucatu e o Grupo ReAge realiza nesta terça-feira (12) o IX Encontro de Conselhos Municipais sobre Drogas do Estado de São Paulo- “Novos Aspectos do Consumo de Álcool e Tabaco”.

O evento ocorrerá às 8h30 na Associação de Pais e Amigos das Pessoas Portadoras de Necessidades Especiais, localizada na Avenida Raphael Serra, 460- Vila Eny- Botucatu.  

O presidente do CONED, Marcelo Ribeiro, ressalta que o evento tem como objetivo sensibilizar os gestores municipais que ainda não implantaram Conselhos em seus municípios, aproximar os conselhos municipais e impactar a sociedade para o papel dos conselhos como células fundamentais, na estruturação das políticas públicas.

Além disso, o evento pretende sensibilizar os gestores municipais que ainda não implantaram conselhos em seus municípios.

“O encontro será voltado para as questões do álcool e do tabaco, que apesar de substâncias lícitas, são os maiores causadores de impacto à saúde e ao bem-estar da sociedade, e como qualquer substância psicoativa, tem seus modos de consumo modificados de tempos em tempos, como é caso das baladas com open bar e a chegada dos cigarros eletrônicos”, disse Marcelo. 

O evento é gratuito e as vagas são limitadas. As inscrições devem ser feitas por meio do email coned@justica.sp.gov.br, com nome, órgão, cargo, email e município.

 

Confira abaixo a  programação completo do evento:

Programacao

 

 

 

Assessoria de Comunicação

Secretaria da Justiça e Cidadania

Email: justica@justica.sp.gov.br

Tel.: (11) 3291-2612

 

 

 

Compartilhe esta notícia: