Secretaria da Justiça participa da campanha do Agasalho 2019

A Secretaria da Justiça e Cidadania e os órgãos vinculados (Imesc, Ipem, Procon, Fundação Casa e Itesp) participam mais uma vez, da Campanha do Agasalho, promovida pelo Fundo Social de São Paulo.

Com o tema “Nosso superpoder contra o frio é um agasalho novo”, a Campanha deste ano tem como protagonistas os personagens Ben10 e As Meninas Superpoderosas, do Cartoon Network, que terão uma grande missão: engajar a sociedade para promover um inverno mais solidário.

Criada em 1947, a Campanha do Agasalho é uma iniciativa do Fundo Social de São Paulo (FUSSP), em parceria com entidades públicas, privadas e sociedade civil. Seu principal objetivo é coordenar ações de arrecadação de itens de inverno, para ajudar pessoas em situação de vulnerabilidade a enfrentar os períodos de frio.

A campanha, que começou em 20 de maio, prossegue até o dia 26 de julho. Caixas coletoras para doações já estão instaladas no saguão de entrada dos dois prédios da Secretaria da Justiça, localizado no Pátio do Colégio, no Centro de Referência e Apoio à Vítima (CRAVI), que fica no Fórum Criminal da Barra Funda, e nos 17 postos dos Centros de Integração da Cidadania (CICs).

Em prol da Campanha do Agasalho, a Secretaria da Justiça, em parceria com a Associação Paulista dos Magistrados (APAMAGIS), promoverá um almoço beneficente no dia 26 de junho, às 12h30, na sede da APAGAMIS (Rua Dom Diniz, 29, Jardim Luzitânia, Capital).

O valor arrecadado será revertido em cobertores para o Fundo Social de Solidariedade, que posteriormente os destinará a entidades cadastradas.

Os convites estarão disponíveis a partir da próxima segunda-feira (10) com Cecília, no setor de Recursos Humanos (Fone 3291-2712).

 

 

 

Governo do Estado de SP