Secretaria da Justiça inaugura o CIC Regional de Ribeirão Preto

O secretário da Justiça e Cidadania, Paulo Dimas, Mascaretti, e o prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira, inauguraram o Centro de Integração da Cidadania (CIC) da Região Administrativa de Ribeirão Preto, em 30 de novembro. A unidade funciona em uma sala da sede da 6ª Região Administrativa Judiciária (RAJ), prédio Juiz Dinir Salvador Rocha, no município. A ação conta com o apoio do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ-SP).

A previsão é de que outras regiões também sejam beneficiadas com a interiorização do programa no Estado. “Temos 17 CICs em funcionamento na capital, na grande São Paulo, no litoral e no interior do estado, mas a ideia é expandir ainda mais. Ribeirão Preto é a primeira regional inaugurada neste ano. O programa leva ações de cidadania para bairros carentes, priorizando serviços nas áreas de saúde, assistência social, assistência jurídica, entre outras”, afirmou o   secretário da Justiça e Cidadania.

“Gostaria de agradecer a Secretaria da Justiça pela ação. Cumprimentar o secretário Paulo Dimas pelo trabalho, e estender os cumprimentos ao governador João Doria. Ribeirão Preto se sente muito feliz em integrar essa ação de cidadania e em estreitar o relacionamento com o governo do Estado”, explicou o prefeito de Ribeirão Preto.

Presentes à inauguração o secretário de Assistência Social da prefeitura de Ribeirão Preto, Guido Desinde Filho, a assistente de Coordenação do CIC, Tatiana Rached Campos.

Balanço

Neste ano, foram realizadas 75 ações do projeto Cidadania em Movimento. Ao todo, foram prestados mais de 100 mil atendimentos em 18 municípios no Estado.

Secretaria da Justiça e Cidadania
Email: justica@justica.sp.gov.br