Agenda Institucional - Revoada de balões marca ações da Secretaria da Justiça em alusão ao Outubro Rosa

A Secretaria da Justiça e Cidadania, por meio do Conselho Estadual da Condição Feminina, da Secretaria da Justiça e Cidadania, realizou uma revoada com cerca de 1.500 balões em alusão ao Outubro Rosa. A atividade ocorreu nesta quarta-feira (9), no Pátio do Colégio, centro da capital.

O mês de Outubro é marcado por ações afirmativas relacionadas à prevenção e o diagnóstico precoce do câncer de mama.

“Essa ação reforça nosso compromisso com a saúde e o bem- estar da mulher. A estrutura da pasta também conta com órgãos que oferecem suporte para atendimento médico, jurídico, psicológico e de assistência social à mulher para promoção da saúde, preservação de direitos e proteção à vida”. As atividades são desenvolvidas por meio dos Centros de Integração da Cidadania (CICs) e do Centro de Referência e Apoio à Vítima (Cravi). Além disso, em março, a Secretaria lançou a campanha a campanha Mulher, Você Pode! para valorizar o papel da mulher na transformação da sociedade”, concluiu o secretário. ressaltou o secretário da Justiça e Cidadania, Paulo Dimas Mascaretti.  

 

 

 “Neste ano a revoada contou com 1.500 balões. Com essa atividade o conscientizamos a sociedade que prevenir a doença é a melhor saída” disse a presidente do Conselho Estadual da Condição Feminina, Maria Hellmeister.

O câncer de mama é o tipo de câncer que mais acomete as mulheres em todo o mundo. Diversos são os fatores que estão relacionados à doença, como envelhecimento, determinantes relacionados à vida reprodutiva da mulher, história familiar de câncer de mama, consumo de álcool, excesso de peso, etc.

 

 Outras ações

A Secretaria da Justiça promoverá outras ações em outubro para alertar sobre os cuidados e prevenção ao câncer de mama.

No dia 16, às 14h, o Auditório Espaço da Cidadania André Franco Montoro, na Secretaria da Secretaria da Justiça, receberá a palestra Prevenção e Tratamento do Câncer de Mama, a ser ministrada pela oncologista e perita do Instituto de Medicina Social e de Criminologia de São Paulo (IMESC) Silvia Regina Graziani. O evento é aberto aos servidores da Pasta e dos órgãos vinculados à Secretaria: Procon, Instituto de Pesos e Medidas (IPEM), Fundação Casa, Instituto de Terras do Estado de São Paulo (ITESP) e Imesc.

 

 

Fachadas

Os dois prédios que compõe o conjunto arquitetônico da Secretaria da Justiça ficarão iluminados com a cor rosa durante todo o mês de outubro. Os edifícios em estilo Neoclássico foram projetados pelo arquiteto Ramos de Azevedo, também responsável pelos projetos da Pinacoteca, do Teatro Municipal, do Mercado Municipal, entre outros. O edifício nº 184, onde funcionou a Secretaria da Fazenda, foi entregue em 1891. O segundo nº 148, que abrigou a Secretaria da Agricultura, foi entregue em 1896.  Os prédios da Secretaria da Justiça integram o patrimônio histórico e artístico do centro da capital. 

 

previous arrow
next arrow
Slider
 
 
 
 
 

Assessoria de Comunicação

Secretaria da Justiça e Cidadania

Email: justica@justica.sp.gov.br

Tel.: (11) 3291-2612

 

Compartilhe esta notícia: