Projeto Beleza Negra tem sequência nesta segunda na Secretaria da Justiça 

Prossegue nesta segunda-feira (19), com a segunda aula, o Projeto de Beleza Negra, desenvolvido pelo Conselho Estadual de Participação e Desenvolvimento da Comunidade Negra (CPDCN). O projeto é direcionado a empreendedores e profissionais da raça negra que atuam no setor de beleza e estética e tem como objetivo promover treinamento técnico na área de gestão empresarial a esses profissionais, além de apoiar o desenvolvimento econômico da população negra.

O curso oferecido terá carga horária total de 46 horas, com aulas às segundas-feiras, das 14 às 18h, no Salão dos Anjos, na Secretaria da Justiça. Nesta segunda a aula abordará o tema “Equipe motivada”. A capacitação é feita por técnicos do SEBRAE.

Participam do projeto 62 pessoas, sendo 40 da Capital e Grande São Paulo e 22 do interior.

Aula do Projeto Beleza Negra: capacitação para empreendedores da raça negra da capital e do interior

“Esse projeto busca formalizar e desenvolver os trabalhos já existentes, mas que necessitam de organização, formalização, criar ações que valorizem o trabalho da comunidade negra, voltados à beleza e estética, buscando o desenvolvimento econômico dessa população, com foco nas metas estabelecidas pela ONU na Década Internacional de Afrodescendente”, destaca o presidente do Conselho Estadual de Participação e Desenvolvimento da Comunidade Negra, Ivan Lima.

A iniciativa também se insere no contexto da “Década Internacional de Afrodescendentes entre 2015 e 2024”, proclamada pela Assembleia Geral da ONU.

Além do SEBRAE, participam do projeto a Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP), o Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (CIESP), e o Instituto da Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos(ABIHPEC).

Governo do Estado de SP